Conheça os melhores canais para aprender a cozinhar

Dentre os muitos desafios que os jovens precisam enfrentar quando deixam suas casas, cozinhar é um dos mais intimidadores. Isso porque muitos deles ainda não têm experiência nessa atividade, que, de um momento para o outro, passa a ser essencial. A sorte da nova geração é que ela pode contar com dicas e receitas oferecidas na internet, sendo o YouTube uma das melhores opções, já que existem diversos canais que ensinam o passo a passo de cada receita. Confira alguns dos mais completos deles:

Miolos Fritos
Beto e Teco, apresentadores do canal, fazem receitas extraídas de séries, jogos e filmes, além de outras comidas gostosas. O canal tem tantas opões que chega a ser incrível.

Receitas de Minuto
Sabe aquela comida que você viu no Tumblr, Pinterest ou até mesmo no Instagram? A Gisele Souza te ensina sendo bastante didática e com um canal com uma estética fantástica. Muitas das receitas são fáceis de fazer, são visualmente lindas e dão água na boca.

Sanduba Insano
Se você é fã de food trucks ou de restaurantes com cardápios caseiros, vai adorar esse canal. Eduardo Perrone mostra, de um jeito totalmente divertido, como fazer esses lanches em seus três quadros no canal: Sanduba Indica, Rapidinha Insana e, claro, o foco do canal, Sanduba Insano. Tudo é muito bem feito e com um estilo muito próprio.

Presunto Vegetariano
Não podia de fora a culinária vegetariana. Para você que leva ou quer levar esse estilo de vida e está a fim de novas receitas fáceis e úteis, aqui está. São apresentadas receitas muito boas, muitas das quais se assemelham a pratos do cardápio de uma pessoa que consome carne, mostrando alternativas para não se alimentar de animais. É tudo caseiro e com uma variedade de receitas tanto veganas quanto vegetarianas.

Gastronomismo
Se você quer uma variedade de receitas de diversas culturas em um canal só, é no da Isadora Becker. Ela mostra muitos tipos de receitas típicas de lugares específicos, não só do nosso país, como de outros lugares do mundo. A graça do canal é justamente a variedade o inusitado.

Ana Maria Brogui

Como estamos falando dos melhores canais de receitas do YouTube, não poderíamos deixar de fora o canal do Caio Novaes, mais conhecido como Brogui. O canal reúne várias receitas bem fáceis e os vídeos contam com muito humor, o que deixa tudo ainda mais divertido.