Copa do Mundo começa na próxima quinta-feira

A Copa do Mundo de 2018, na Rússia, está chegando. No dia 14 de junho, Rússia e Arábia Saudita fazem o primeiro jogo do Mundial no Estádio Luzhniki, em Moscou. A partida começará às 12h e será o único jogo do dia. O outro confronto da chave, entre Egito e Uruguai, será apenas no dia seguinte.
Antes da partida entre russos e sauditas, haverá uma breve cerimônia de abertura.
Segundo Alexei Sorokin, diretor-geral do Comitê Organizador Local, a festa será mais curta do que nos últimos dois Mundiais, na África do Sul e no Brasil.
“A cerimônia de abertura terá um novo formato. Não parecerá com as de África do Sul e Brasil. Será mais curto e ocorrerá antes do apito inicial”, explica o dirigente.
Rússia e Arábia Saudita se enfrentarão pela primeira vez em uma Copa do Mundo.

Busca pelo hexa na Rússia começa domingo contra a Suíça

Seleção estreia diante da Suíça no domingo, 17 de junho, às 15 horas (horário de Brasília).
A caminhada da Seleção Brasileira para tentar a conquista do hexacampeonato mundial na Copa da Rússia começa domingo, dia 17 de junho, às 15h, contra a Suíça, na Arena Rostov.
Depois da Suíça, o desafio da Seleção Brasileira será contra a Costa Rica, de Keylor Najas, titular do gol do Real Madrid. O jogo está marcado para sexta-feira, 22 de maio, em São Petesburgo, às 9h da manhã (de Brasília).
A Seleção fecha a primeira fase contra a perigosa Sérvia na quarta-feira, 27 de maio, em Moscou, no mesmo horário 15h (de Brasília).
A partir das oitavas de final, os horários dependerão da posição em que a Seleção terminar no Grupo E.

Seleção Brasileira é a segunda ranqueada pela Fifa 

A seleção brasileira se manteve em segundo lugar no último ranking divulgado pela Fifa antes da Copa do Mundo da Rússia, que começa na próxima quinta-feira, 14 de junho.
A Alemanha também continua no topo da lista publicada quinta-feira, 7 de junho. Em relação a maio, não houve nenhuma mudança nas sete primeiras colocações. As informações são da Agência Brasil.
Depois do Brasil, aparecem as seleções da Bélgica (3ª colocação), Portugal (4ª), Argentina (5ª), Suíça (6ª) e França (7ª). A grande surpresa foi a equipe da Polônia, que passou da décima para a oitava posição.
O Chile manteve-se em nono. Com a movimentação da Polônia, a Espanha caiu duas posições e aparece na décima posição.
Inglaterra e Uruguai também subiram no ranking. Os ingleses avançaram uma posição e aparecem na 12ª colocação, empatados com os dinamarqueses. Já os uruguaios passaram para 14ª colocação, depois de subir três posições.

Em queda
Entre as equipes da Copa, a principal queda foi da seleção da Tunísia, que perdeu sete posições e aparece na 21ª colocação. A anfitriã Rússia caiu quatro colocações e está na pior posição entre os participantes (70ª).