Corinthians x Athletico: tudo o que você precisa saber sobre o jogo da rodada

Corinthians e Athletico se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h15, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h15, na Arena, em Itaquera.

No primeiro turno, o Timão levou a melhor e venceu o Furacão por 2 a 0 na Arena da Baixada, em Curitiba. Agora, separados por oito pontos na tabela de classificação, os dois voltam a se enfrentar.

Invicto no segundo turno do Brasileirão, o Corinthians venceu três dos últimos quatro jogos. Na partida mais recente, empatou sem gols com o Grêmio, no Sul. Com pontuação boa em relação aos últimos anos, o Timão tenta manter a eficiência em casa.

O Athletico está na nona colocação, com 34 pontos, e vem de vitória sobre o Bahia, por 2 a 1, na Arena Fonte Nova. Mesmo garantido na Libertadores 2020, o Furacão quer um lugar no G-6. A equipe tem o segundo melhor ataque fora de casa no Brasileirão. São 17 gols marcados longe da Arena da Baixada, só atrás do Flamengo, que tem 19.

Transmissão e tempo realO jogo entre Corinthians e Athletico terá transmissão ao vivo e exclusiva do GloboEsporte.com. Para assistir, não precisa pagar – é de graça, basta estar logado no site (preencher um cadastro).

A narração será de Cleber Machado, com comentários de Pedrinho e Roger Flores, e reportagem de Edgar Alencar e Nadja Mauad. O GloboEsporte.com também transmitirá ao vivo as entrevistas pós-jogo dos treinadores e jogadores das duas equipes.

Corinthians – Técnico: Fábio Carille

Dono da melhor defesa do Brasileirão, com apenas 13 gols sofridos em 23 jogos, o Corinthians terá desfalques para o jogo desta quinta. O técnico Fábio Carille não terá Júnior Urso à disposição. Pedrinho e Sornoza, que estão com a seleção brasileira sub-23 e equatoriana, respectivamente, também não jogam.

Sem eles, Carille deve optar por uma escalação com Boselli e Vagner Love juntos. Neste cenário, o argentino ficará no comando do ataque e Love com liberdade na faixa de meio-campo, atuando mais aberto pela direita. Ramiro deve ser o escolhido para ocupar a vaga deixada por Urso.

Desfalques:

  • Everaldo (em recuperação após cirurgia para correção de lesão no púbis);
  • Júnior Urso (contratura muscular na coxa direita);
  • Pedrinho (com a seleção olímpica);
  • Sornoza (cumpre suspensão e está com a seleção do Equador);
  • Léo Santos (em recuperação de cirurgia no joelho direito).

Pendurados: Cássio, Gil e Boselli.

Provável escalação do Corinthians para jogo contra o Athletico — Foto: GloboEsporte.com

Provável escalação do Corinthians para jogo contra o Athletico — Foto: GloboEsporte.com

+ Leia mais notícias sobre o Corinthians

Athletico – Técnico: Tiago Nunes

Entre lesionados, jogadores na Seleção e no departamento médico, o Furacão soma nove desfalques contra o Corinthians. Dentre eles estão os titulares Santos, Bruno Guimarães, Nikão e Marco Ruben. No gol, Léo assume a meta, enquanto Wellington entra no meio-campo para substituir Bruno Guimarães. Na frente, Thonny Anderson fica com a vaga de Nikão, machucado, e Marcelo Cirino será mantido como centroavante.

Com isso, um provável Furacão tem Léo; Madson, Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Lucho González e Wellington; Léo Cittadini, Thonny Anderson e Rony; Marcelo Cirino.

Desfalques:

  • Goleiro Santos e volante Bruno Guimarães (na seleção brasileira);
  • Lateral Adriano (suspenso);
  • Meia-atacante Nikão (machucou o joelho esquerdo), zagueiros Lucas Halter (coxa), Pedro Henrique (coxa) e Bambu (cirurgia no olho), e o lateral-direito Jonathan (edema ósseo no joelho);
  • Atacante Marco Ruben (liberado pelo clube devido ao falecimento do pai).

Pendurados: Everton Felipe, Jonathan, Léo Pereira, Madson, Matheus Rossetto, Nikão, Thiago Heleno e Wellington.

Provável escalação do Athletico para jogo contra o Corinthians — Foto: Infoesporte

Provável escalação do Athletico para jogo contra o Corinthians — Foto: Infoesporte

 — Foto: Infografia

— Foto: Infografia

  • Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
  • Assistente 1: Leone Carvalho Rocha (GO)
  • Assistente 2: Cristhian Passos Sorence (GO)
  • Árbitro de vídeo: Elmo Alves Resende Cunha (GO)