CRAS promove palestra sobre deficiência e superação

A Palestrante Carmem Lúcia Barbosa no CRAS

A Prefeitura e a Secretaria do Bem Estar e Integração Social, através do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), promoveu palestra para os adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de 15 à 17 anos. Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, o tema da palestra foi “Deficiência e superação”, proferida por Carmem Lúcia Barbosa, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que relatou fatos de sua própria deficiência.
O objetivo do evento foi promover uma reflexão sobre o tema. Segundo os responsáveis pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos- Alessandro Mendes Rodrigues, Orientador Social e Caio Tassus Silva Monti, Técnico de Referência do SCFV e coordenador do CRAS, foi uma tarde proveitosa e os participantes ficaram bastante motivados.

Importância

O secretário do Bem Estar e Integração Social, Antônio Carlos Silva, fala sobre a importância da palestra. “Fiquei muito feliz com a realização da palestra, pois é um tema muito importante para incentivar os adolescentes atendidos pelo CRAS a superarem suas dificuldades”, explica o secretário.
A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado elogia a iniciativa. “Parabenizo a palestrante Carmem e a equipe do CRAS pela iniciativa de levar essa palestra aos adolescentes que, com certeza, se sentiram muito motivados e esperançosos”, ressalta a prefeita.