Creas finaliza oficina de livro de receitas, memórias e identidades

Concluintes da oficina “Livro de Receitas, Memórias e Identidades”.

Na quarta-feira passada, dia 24 de outubro, a Prefeitura, através da Secretaria do Bem-Estar e Integração Social e o CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), realizou a solenidade de encerramento da oficina “Livro de Receitas, Memórias e Identidades”.
A oficina foi gratuita, participaram oito usuárias do PAEFI (Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos), e teve a duração de três meses. As participantes elaboraram um livro de receitas tradicionais de suas famílias.
Segundo Assessoria de Imprensa da Prefeitura, o objetivo foi complementar as ações executadas pela equipe do CREAS junto às famílias e indivíduos em acompanhamento especializado; desenvolver a criatividade; aumentar os laços de amizade; promover o diálogo através da troca de experiência; conhecer a cultura familiar de cada participante; resgatar e valorizar a cultura e hábitos alimentares regionais; e promover momentos de socialização;

Certificado
A oficina “Livro de Receitas, Memórias e Identidades” foi oferecido pela Empresa Crescer, através da facilitadora Andréa Luiza, que estava presente no encerramento, junto da Coordenadora do CREAS, Jacqueline Santos Souza Monteiro. Todas as participantes receberam certificado de participação e uma cópia do livro de receitas por elas elaborados.
A Coordenadora do CREAS, Jacqueline Santos Souza Monteiro fala sobre o evento. “Foi muito bom ver o resultado final do livro de receitas, pois foi uma produção das próprias usuárias do PAEFI. Todas ficaram muito felizes com o resultado final”, afima Jacqueline.

Novos conhecimentos

O secretário do Bem-Estar e Integração Social, Antônio Carlos Silva, elogio a iniciativa do projeto. “Estamos muito felizes ao realizar mais uma oficina com as usuárias do PAEFI e, além de levar novos conhecimentos a elas, também foi uma oportunidade de promover maior interação e a troca de experiências entre o grupo. Parabéns às participantes”, destaca Antônio Carlos.
A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado também parabeniza as alunas. “É elogiável o empenho de cada participante da Oficina de Livro de Receitas, Memórias e Identidades, e tenho certeza que foi muito gratificante para todas ver suas receitas estampadas em um livro. Parabéns a todas pelo trabalho”, finaliza a prefeita.