Cubanos se despedem do Programa Mais Médicos em Ituverava

Médicos cubanos que atuavam nas Unidades de Saúde
da cidade e dos distritos

Os dez médicos cubanos que atuavam nas Unidades de Saúde da cidade e dos distritos se despediram, devido o rompimento do acordo do programa Mais Médicos.
O rompimento do convênio se deu em virtude da decisão do governo cubano, que chamou de volta os profissionais por não concordar com as condições impostas pelo governo brasileiro
Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, os dez médicos que atuavam no município visitaram as instituições em que trabalharam, na Secretaria Municipal da Saúde e na Prefeitura de Ituverava, onde foram recebidos pela prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado e o secretário de Saúde, Sérgio Renato Macedo Chicote.
Na ocasião, os médicos falaram sobre a experiência de participar do programa e agradeceram a acolhida e a amizade da população ituveravense, desde o início do programa, em 2013.
A partir da próxima semana, outros dez médicos do Programa Mais Médicos começarão a atender no município, para suprir as demandas dos usuários das Unidades de Saúde do município.

Trabalho
O secretário de Saúde, Sérgio Renato Macedo Chicote, agradeceu aos médicos cubanos pelo trabalho desenvolvido na cidade. “Esses médicos que hoje estão se despedindo de Ituverava colaboraram muito para a saúde pública do nosso município. Agradeço a todos pelo trabalho e dedicação durante todos esses anos. Também desejo boa sorte e sucesso para os novos médicos que vamos receber na próxima semana”, declara Sérgio.
A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado fala sobre o trabalho dos médicos cubanos no município. “Em meu nome, do vice-prefeito Dr. Alcides Antônio Maciel Júnior e da população ituveravense, agradeço pela forma com que conduziram seu trabalho em nosso município, sempre de forma respeitosa, fraterna e humana. Muito obrigada a todos pela dedicação e um bom retorno ao seu país”, elogia.

Médicos cubanos que tendem em Ituverava

Duliesky Mora Soto (PSF Guanabara); Emilsis Nápoles Fragoso (PSF Bicão); Deibys Escobar Arena (PSF Central); Elsa Lisnsida Palácio Nápoles (PSF Benedito Trajano Borges); Isandra Velazquez Milan (PSF Cohab); Guido Carmenate Dominguez (PSF São Benedito); Yisleidy Rodriguez Martinez (PSF Vila São Jorge/Parque dos Esportes; Rosana Del Pilar Palomares Veranes (PSF Guanabara); Maria Carla Carrillo Solis (PSF Estação); e Erick Mendez Rodriguez (PSF Aparecida do Salto/Capivari da Mata).