Definidas as partidas das semifinais da Copa do Brasil

Em sorteio realizado segunda-feira, 22 de julho, foram definidas as datas e os mandos de campo das semifinais da Copa do Brasil. Internacional e Athletico-PR decidem na partida de volta, em suas respectivas casas, contra Cruzeiro e Grêmio, respectivamente.
No dia 7 de agosto (quarta-feira), apenas Cruzeiro e Internacional entram em campo. A partida acontece com mando de campo da Raposa. O jogo de ida entre Grêmio e Athletico-PR, com mando do Tricolor Gaúcho, acontece apenas no dia 14 de agosto, já que o Furacão tem compromisso pela Copa Suruga, no Japão, dia 7.
Como foi campeão da Copa Sul-Americana do ano passado, a equipe de Tiago Nunes enfrenta o Shonan Bellmare, campeão da Copa da Liga Japonesa, pelo torneio intercontinental.

Partidas de volta

As partidas de volta acontecem dia 4 de setembro. O Inter decide em casa contra o Cruzeiro, enquanto o Athletico-PR será o mandante da partida contra o Grêmio. As quatro equipes entraram na competição já a partir das oitavas de final da competição. O Furacão é o único que busca o título pela primeira vez. O Inter conquistou a taça apenas em 1992, enquanto o rival Grêmio foi campeão da competição em cinco oportunidades. Já o Cruzeiro é o maior vencedor da Copa do Brasil, com seis títulos.