Definidas as semifinais da Copa do Brasil

Atual bicampeão, Cruzeiro pega o Inter, e Athletico-PR encara o Grêmio; semifinalistas recebem R$ 6,7 milhões

A Copa do Brasil já tem seus semifinalistas definidos após a rodada desta quarta-feira (17). O Cruzeiro vai enfrentar o Internacional, enquanto o Grêmio medirá forças contra o Athletico-PR. Os jogos de ida estão previstos para acontecer no dia 07 de agosto, quarta-feira, com as partidas de volta acontecendo uma semana depois, no dia 14. A CBF realizará na próxima segunda-feira (22), às 15h (de Brasília), o sorteio dos mandos de campo.
O Cruzeiro foi o primeiro clube a garantir uma vaga após derrotar o Atlético-MG no placar agregado por 3 a 2. Na partida de ida, o Cruzeiro havia vencido por 3 a 0. Atuando na casa do Galo, a equipe comandada por Mano Menezes foi superada por 2 a 0.
O segundo clube a ficar com uma vaga na próxima fase foi o Grêmio, que venceu o Bahia por 1 a 0 atuando longe de seus domínios. Como a partida de ida havia sido um empate em 1 a 1, segue para a próxima fase a equipe comandada por Renato Gaúcho.
No duelo de rubro-negros, o do Paraná levou a melhor no Maracanã nas cobranças de pênaltis após empate no tempo normal por 1 a 1, repetindo placar do jogo de ida. Nas penalidades, o Athletico-PR converteu três cobranças, enquanto o Flamengo conseguiu colocar apenas uma no fundo da rede. Por fim, o duelo entre Internacional e Palmeiras também foi decidido nas penalidades após cada clube vencer por 1 a 0 em seus domínios. As cobranças foram para a série alternada e o Colorado levou a melhor após Moisés desperdiçar seu pênalti: 5 a 4.