Definidos os candidatos a prefeito, vice e vereadores em Ituverava

O registro dos candidatos escolhidos pelas legendas deverá ser feito até 26 de setembro na Justiça Eleitoral

Quadro eleitoral em Ituverava está definido

A eleição municipal começa a ser definida. Após as convenções partidárias, já foram lançados os pré-candidatos para os cargos do Executivo.
Nas convenções, sete partidos estão na coligação com o Cidadania: PSL, Solidariedade, Democratas, PTB, PL e Patriota, que confirmaram como pré-candidato a prefeito, o ex-vereador e locutor Luiz Araújo e a vice-prefeito Marco Antônio Sampaio (“Grilo”).
O presidente do Cidadania é o candidato Luiz Araújo; do PSL – Walter Gama Terra Júnior; do Solidariedade – Marcos Advíncula Jozeiro; do Democratas – Fernando Matos Alves Júnior (“Fernadinho Fedora”); do PTB – Daniel Ramos da Silva, do PL – Vanderlei Batista Gimenes de Matos e do Patriota – José Roberto Teixeira.
A convenção da coligação dos partidos Republicano e MDB definiu como pré-candidato a prefeito o empresário Pedro César Galassi (“Pedrinho”) e a vice-prefeito o médico e vereador, Dr. Antônio Sérgio Cardoso Telles. O presidente do MDB é Antônio Sérgio Cardoso Telles e do Republicano Pedro César Galassi.
Um outro nome já confirmado para concorrer ao cargo do Executivo Municipal é a atual prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado e para vice, Isabel Cristina Mota Machado, pelo Partido Progressista (PP). O presidente do partido é Luciano de Queiroz Pereira da Silva.
Os partidos PT (Partidos dos Trabalhadores) e Avante disputarão a eleição apenas de vereador. O presidente do Avante é Sérgio Henrique do Nascimento. O PSDB não lançou candidatos a prefeito, vice e vereadores.

Próximos passos para a corrida eleitoral
O registro dos candidatos escolhidos pelas legendas deverá ser feito até 26 de setembro na Justiça Eleitoral. A partir dessa data, haverá convocação da Justiça Eleitoral para que partidos e emissoras de rádio e TV elaborem plano de mídia e será o início da propaganda eleitoral, também na internet.

Datas, principais regras e prazos do calendário eleitoral 2020
Até 27 de outubro: partidos, coligações e candidatos devem divulgar relatório sobre transferências do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (Fundo Eleitoral), recursos em dinheiro, estimáveis em dinheiro recebidos e gastos realizados
15 de novembro: primeiro turno da eleição
29 de novembro: possível segundo turno da eleição
15 de dezembro: data final para apresentação das contas de campanha de candidatos e partidos políticos, relativamente a primeiro e segundo turno das eleições
18 de dezembro: diplomação dos candidatos eleitos
1º de janeiro de 2021: posse dos eleitos