Departamento de Saúde Bucal participa de Congresso

O evento reuniu diversos profissionais e autoridades para discutir questões temas relacionados às Políticas de Saúde Pública

O Diretor do Departamento de Saúde Bucal Dr. Gabriel Souza Freitas no evento

Entre os dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro, foi realizado, em São Paulo, o 38° Congresso Internacional de Odontologia, CIOSP-2020, juntamente com o Encontro de Coordenadores de Saúde Bucal do Estado de São Paulo e o V Encontro do Observatório Iberoamericano de Políticas Públicas.
Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, o evento reuniu diversos profissionais e autoridades para discutir temas relacionados às Políticas de Saúde Pública. No V Encontro do Observatório Iberoamericano de Políticas Públicas em Saúde Bucal e o novo modelo de financiamento da Atenção Básica, com o objetivo de promover uma integração da prática odontológica entre os países latino-americanos.
O Departamento Municipal de Saúde Bucal de Ituverava foi representado pelo diretor Dr. Gabriel Souza Freitas. Também participaram do evento autoridades da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas, do Ministério da Saúde, do Conselho Regional de Odontologia do Estado de SP, representantes de órgãos relacionados à área, doutores e mestres de Universidades, a Coordenadora Geral de Saúde Bucal do Ministério da Saúde – Rogéria Cristina Calastro de Azevedo, a Coordenadora Geral de Saúde Bucal do Estado de São Paulo – Maria Fernanda de Montezuma Tricoli (SES-SP), o Coordenador da Atenção Básica da SES-SP – Arnaldo Sala, o Coordenador de Regiões de Saúde da SES-SP – Osmar Mikio Moriwaki, dentre outras autoridades.

Importância
O evento acontece anualmente e é muito importante para discutir projetos governamentais e uma ferramenta para ampliar e garantir assistência odontológica à população. Com grandes nomes da Saúde Pública, o encontro, é uma ponte entre os Municípios, o Governo Estadual e o Governo Federal, na qual as trocas de experiência e saber são vitais para a inovação e a melhoria na qualidade da Saúde dos munícipes.

Ituverava

O Diretor do Departamento de Saúde Bucal, Dr. Gabriel Souza Freitas fala sobre o encontro. “A Saúde Bucal é área integrante e inseparável da saúde em geral do indivíduo. As suas políticas são fundamentais no âmbito do SUS e, o Departamento de Saúde Bucal sempre busca os princípios de integralidade, universalidade, equidade e participação social. Não medimos esforços para a implementação de iniciativas que promovam o acesso com qualidade aos serviços de saúde pública e melhorias no fortalecimento de nossas ações no município de Ituverava”, ressalta.
“É muito importante a nossa participação em eventos como esse, para que, junto aos governos Estadual e Federal, possamos impulsionar e melhorar cada vez mais esse setor em nosso município. Agradeço a prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado pelo apoio e ao diretor do Departamento de Saúde Bucal, Dr. Gabriel Freitas, pela sua participação no evento”, agradece a secretária da Saúde Janine Carvalho Ferreira Rokutan.