Diplomata ituveravense recebe título de Honra ao Mérito

Flávio Beicker Barbosa de Oliveira e sua mãe Elaine Faria José Beicker Oliveira

A homenagem a Flávio Beicker Barbosa de Oliveira é de autoria do ex-vereador José Sérgio Cerqueira  

Está marcado para hoje, sábado, 8 de dezembro, a entrega do Título de Honra ao Mérito, ao diplomata ituveravense Flávio Beicker Barbosa de Oliveira, 31 anos. A solenidade será às 10h, na Câmara Municipal de Ituverava,
A homenagem é de autoria do ex-vereador José Sérgio Cerqueira, através de Projeto de Lei aprovado por unanimidade pelos parlamentares, em 3 de março de 2015.
Beicker fala sobre a emoção da homenagem. “Sinto-me extremamente feliz e honrado com essa homenagem. Ituverava é parte inseparável da minha história. Foi e sempre será a origem de tudo. Palco da minha experiência formativa e elo que até hoje me conecta às pessoas mais importantes da minha vida, entre família e amigos”, afirma.
“Agradeço a todos que estiveram envolvidos na iniciativa de conceder esse título de “Honra ao Mérito”, em especial ao autor do projeto, Dr. José Sérgio Cerqueira, e ao professor, advogado e amigo, Danilo Simini. Espero que essa homenagem sirva para divulgar a carreira de diplomata junto à população ituveravense e que no futuro próximo, eu tenha a alegria de poder trabalhar com colegas conterrâneos”, declara o diplomata.

Ituveravense

Flávio Beicker Barbosa de Oliveira, 31 anos, nasceu em Ituverava, e aos 17 anos se mudou para São Paulo para cursar faculdade. Ele é bacharel e mestre pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).
O ituveravense cursou os ensinos Fundamental e Médio no Colégio Nossa Senhora do Carmo – COC e foi intercambista do DAAD na Universidade de Munique, na Alemanha.
Quando foi aprovado no Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (CACD), do Instituto Rio Branco (IRBR), ele conquistou o 12° lugar, na disputa por 18 vagas disponíveis entre 230 candidatos por vaga.
A posse de Oliveira como terceiro-secretário, estágio inicial da carreira, ocorreu dia 4 de julho de 2014, no Palácio do Itamaraty, em Brasília.  Em 2104, Beicker foi homenageado com o Prêmio Rio Branco – Medalha Vermeil – por ter conquistado o primeiro lugar no curso de diplomata. A entrega foi feita pelo presidente da República, Michel Temer.
Flávio Beicker Barbosa de Oliveira, é casado com a tradutora Luiza Castello Branco, e filho de Waldyr Barbosa de Oliveira Júnior e Elaine Faria José Beicker Oliveira e tem os irmãos Marcelo, Rafael e Fernão. São seus avós maternos Nassimi José e Ana Faria José e paternos Valdir Barbosa de Oliveira e Vilma do Carmo Costa de Oliveira.