Diversos filmes e séries baseados em livros serão lançados em 2019

Nos últimos anos, o principal lema da indústria cinematográfica e televisiva parece ser o de que “nada se cria, tudo se adapta”. No bom sentido, é claro. Cada vez mais livros ganham boas versões para o cinema e TV, apesar de nem sempre ser uma missão fácil. Seja você do time que gosta de ler antes de ver, ver e depois ler ou somente ver, aqui estão algumas das adaptações com estreia prevista para 2019:  

Belas Maldições
A comédia fantástica sobre o Armagedom escrita pelos britânicos Terry Pratchett e Neil Gaiman vai virar uma série de TV, com roteiro e produção executiva do próprio Gaiman. A trama, que passa em 2018, segue o demônio Crowley (David Tennant) e o anjo Aziraphale (Michael Sheen) quem acostumado à vida na Terra, tenta evitar a chegada do anticristo e a batalha final entre o Paraíso e o Inferno. Os episódios de 60 minutos serão lançados na primeira metade de 2019 no Amazon Video. Cadê você, Bernadette? A adaptação do best seller sobre o sumiço de Bernardette, uma mulher controversa — o marido a considera uma maníaca e as mães da escola elitista da filha a detestam; os especialistas a consideram uma gênio e sua filha, Bee, acredita que tem a melhor mãe do mundo —, deve chegar aos cinemas em março de 2019. Dirigido por Richard Linklater, da trilogia Antes do Sol Nascer e Boyhood, tem Cate Blanchett no papel principal.

Mulherzinhas
Baseado no clássico de Louisa May Alcott, o filme é um dos mais esperados de 2019. A história explora a vida de irmãs na Massachussetts dos anos 1860, período da Guerra Civil Americana. O longa terá roteiro e direção de Greta Gerwig e nomes de peso no elenco: Meryl Streep, Saoirse Ronan, Laura Dern, Emma Watson, Louis Garrel, Bob Odenkirk e Chris Cooper. A previsão de lançamento é 25 de dezembro.
Cemitério Maldito O livro “O Cemitério”, de Stephen King, ganhará uma nova adaptação para as telonas (existe uma versão de 1989), com estreia prevista para abril. No suspense, a família Creed é atormentada por uma série de acontecimentos estranhos, que começam após a morte do gato de estimação. Aos poucos, eles chegam à conclusão de que um antigo cemitério nos fundos da casa pode ter relação com os eventos.
The Rhythm Section Com previsão de lançamento em fevereiro nos Estados Unidos, o filme baseado no livro homônimo conta a história de Stephanie Patrick (Blake Lively) que busca descobrir a verdade sobre um acidente aéreo que matou sua família. Quando descobre que a queda do avião não foi acidental, ela embarca em uma missão para encontrar os responsáveis e assume a identidade de uma assassina.

Watchmen
Os quadrinhos de Alan Moore e Dave Gibbons, publicados pela DC Comics, vão virar uma série de drama da HBO. Ela se passa em uma história alternativa, na qual super-heróis são tratados como criminosos. Ainda não há data confirmada de estreia.

Catch 22
Considerado uma das grandes obras do século 20, o romance satírico-histórico de Joseph Heller que trata dos estágios finais da Segunda Guerra Mundial vai virar uma minissérie.
Ela gira em torno de Yossarian, um bombardeador da Força Aérea Americana, enquanto ele e seu esquadrão estão baseados na Itália. Dirigida por George Clooney e com Hugh Laurie no elenco, ainda não tem data confirmada de estreia.