Dr. Mario World é anunciado para Android e iPhone (iOS)

Dr. Mario World, jogo de quebra-cabeça que dá sequência à série que foi iniciada no Nintendinho (NES) em 1990, foi anunciado pela Nintendo para dispositivos Android e iPhone (iOS) na última semana.
O game será disponibilizado gratuitamente, com compras opcionais dentro do app, na metade de 2019 e estará disponível em pelo menos 60 países.
Em Dr. Mario, o encanador se veste como médico e deve eliminar vírus que aparecem na tela com cápsulas coloridas, em um estilo muito parecido com Tetris e outros jogos de blocos que bebem da mesma fonte. O objetivo é eliminar todos os vírus para avançar ao próximo nível.
O sucesso do game na época do Nintendinho deu origem a sequências da fórmula, rendendo inclusive jogos com suporte a multiplayer online como Dr. Mario Online Rx, do Nintendo Wii, e o mais recente Dr. Mario: Miracle Cure, do Nintendo 3DS, que foi lançado em 2015.
A Nintendo começou a investir em jogos para dispositivos mobile em 2016, rendendo jogos de sucesso como Super Mario Run e Animal Crossing Pocket Camp. Um outro projeto da empresa que está em desenvolvimento para celulares e tablets é Mario Kart Tour, mas ele foi adiado e também será lançado na metade de 2019.
Dr. Mario World será publicado pela Big N e está sendo desenvolvido pela LINE em colaboração com NHN Entertainment — responsável por Guardian Stone: Second War.

Super Mario Run
Um game que já chegou para celular e tablets com Android é o Super Mario Run. Depois de um período de exclusividade no iOS, o game já pode ser baixado gratuitamente na Google Play Store.
A versão gratuita conta com quatro fases, e os jogadores podem adquirir um pacote com todos os seis mundos pelas lojas virtuais das plataformas.
Super Mario Run usa toques na tela como seu único comando disponível. Mario corre e pode saltar pequenos buracos e inimigos automaticamente, mas o jogador precisa usar os comandos para fazer com que o personagem salte entre plataformas.
Uma boa opção para quem decidiu não pagar pela versão completa do game é o modo Corridas, onde é possível testar suas habilidades contra jogadores de todo o mundo pelas fases de Super Mario Run.
Para participar desses eventos é preciso coletar tickets especiais, que garantem acesso às corridas, onde o objetivo é coletar o máximo de moedas e ser mais “estiloso” que o oponente em seus saltos e acrobacias.
A versão para Android chega com a atualização 2.0, que trouxe novidades a Super Mario Run. Entre os destaques estão áreas acessíveis nas corridas (mesmo para aqueles que não compraram a versão completa do jogo), itens para o Reino dos Cogumelos, mais facilidade em obter bilhetes de corrida, modo fácil mais acessível e os personagens jogáveis, que podem ser desbloqueados no game.