Edeliane Aparecida Marques Messias

Edeliane Aparecida Marques Messias

Edeliane Aparecida Marques Messias, 29 anos, que é Analista de Qualidade, fala sobre sua trajetória profissional. “Comecei a trabalhar aos 17 anos, como monitora de uma escola infantil, na minha cidade natal, Buritizal”.
“Fui analista de crédito no Grupo ao Barulho durante dois anos, e também vendedora de loja, por mais dois anos. Em 2013, iniciei na Santa de Misericórdia de Ituverava como analista de faturamento até ingressar na Unimed Norte Paulista, em 2016, onde estou até hoje e, muito bem.
“Estou em uma área pela qual sou apaixonada, Sistema de Gestão de Qualidade, onde exerço a função de analista de Qualidade, o que me deixa cada vez mais realizada”.
“Costumo dizer que não escolhi a área de Qualidade, e sim, ela me escolheu. Passei por processo seletivo interno da Unimed e foi uma oportunidade de testar meus conhecimentos e proatividade para o meu atual cargo”.
Sobre o mercado de trabalho de Ituverava ela é enfática. “Dados do Caged mostram um altíssimo índice de desemprego em relação à microrregião. O que se pode ver hoje é uma cidade estagnada. As pessoas se formam e vão embora, pois a cidade não oferece oportunidades. Vejo que precisaria de uma junção de empresários e comerciantes junto ao Poder Público para investir em projetos de desenvolvimento e, consequentemente, aquecer o mercado de trabalho, para que cidade possa voltar a prosperar”.
Ela também analisa a proposta de Reforma Previdenciária do Governo Federal. “As novas regras vêm para mostrar a decadência financeira do país, pois a despesa do Brasil, para pagar pensões e aposentadorias, é enorme. A Reforma Previdenciária dificultará aposentadorias precoces e diminuirá gastos públicos. Ou seja, a Reforma Previdenciária poupará em dez anos, cerca de mais de um trilhão de reais para o país, motivo pelo qual sou a favor, pois vai impulsionar a economia”.
Edeliane Aparecida Marques Messias é filha de Cidilei de Lourdes Marques Messias e Eurípedes Sebastião Messias e são seus irmãos Edenise Clúudia Marques Messias e Idanise Tânia Marques Messias.