Eleição da ACII está marcada para dia 14

A diretoria é eleita por votação pelos associados, para um mandato de dois anos, permitindo apenas uma reeleição 

Prédio da Associação Comercial e Indutrial de Ituverava

A ACI de Ituverava é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, que congrega pessoas jurídicas que explorem atividades comerciais, industriais e prestação de serviço. A entidade tem o objetivo atuar em defesa dos interesses da classe empresarial, oferecendo serviços, produtos e parcerias que agregam mais valor aos seus associados, aumentando consideravelmente a força de seus parceiros.
A diretoria é composta por empresários que fazem parte do quadro de associados e que prestam um trabalho voluntário, e a diretoria é divida em setores: Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo, Conselho Permanente (ex-presidentes), Conselho Fiscal, Diretores Setoriais, Diretores Suplentes e Jurídico. A eleição da entidade para o biênio 2019/2021, está marcada para o dia 14 de fevereiro, quinta-feira, das 8h30 às 17h30, na sede da entidade.
A diretoria é eleita por votação pelos associados, para um mandato de dois anos, permitindo apenas uma reeleição, desta maneira, pode-se estender no máximo a quatro anos consecutivos. As informações são de release da Associação Comercial de Ituverava.
Forte papel
“A entidade exerce um forte papel na economia e nos assuntos relacionados ao desenvolvimento da cidade. Essa forte representatividade vem através de sua diretoria e do trabalho de ex-presidentes e ex-diretores que estiveram à frente da ACI de Ituverava em biênios anteriores”.
“A ACI de Ituverava é filiada á FACESP – (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), fazendo parte da AR-19, que compõe, mas de vinte associações comerciais da região de Franca. Assim através da ACII a cidade tem mais uma representatividade na economia da região, fazendo parte de tomada de decisões que envolvem diretamente a economia de Ituverava frente às cidades da região”.
Ainda segundo o release, a entidade é considerada destaque entre as associações comerciais do estado, e foi indicada em 2017 pela FACESP a concorrer ao prêmio AC Mais, onde foram avaliadas mais de 400 associações comerciais do estado de São Paulo, destacando 36 entidades, que foram divididas em suas categorias. A ACII ficou em segundo lugar na categoria (AC Pequena Porte) no qual foi indicada”.

Participação na eleição

Segundo o atual presidente, Vicente Paulo Vieira, é importante a participação dos associados nas eleições da entidade. “Convido os associados para fazerem parte da história da ACII. É importante que o empresário participe e exerça seu direito de votar, assim fortalecermos a bandeira do associativismo e a união dos empresários da cidade”, afirma.
“Aproveito a oportunidade para agradecer aos diretores, parceiros e amigos que contribuíram para o sucesso dos trabalhos da diretoria do biênio 2017/2019. É importante ressaltar que a entidade é destaque pelos serviços oferecidos, representatividade e empenho de seus colaboradores”, observa

História da entidade começou em 1938 

Em 28 de fevereiro de 1938, conforme consta no Cartório de Registro de Pessoas Jurídicas sob nº 14 do Livro nº 01, páginas 26 e 27, e publicada no Diário Oficial do Estado, em março de 1938 foi fundada a associação Comercial, Industrial e Agrícola em Ituverava.
Decorrido muito tempo inativa, somente em 1983, ou seja, após 45 anos, no dia 15 de fevereiro, em prédio situado à Rua Antônio Abdalla nº 59, com a presença dos senhores José Cesário Francisco (1º Secretário), Eugênio Cordaro (2º Secretário) e Arlindo de Matos Oliveira (membro do Conselho Consultivo) e vários convidados, todos representantes do comércio, indústria e agricultura, se reuniram com o objetivo de, após tornar público, reativarem a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Ituverava.
Aberta a reunião, usou da palavra o 1º Secretário, José Cesário Francisco representando a diretoria, membros da diretoria constituída na data da fundação, comunicou aos presentes a intenção de dar continuidade às finalidades da entidade, que embora inativa e transcorrido tanto tempo, entendia ele, não ser razão para extinguir um projeto tão arrojado para a época. Em abril de 1983, era eleita e empossada a primeira diretoria da entidade e, no mês de setembro do mesmo ano, foi aprovado o estatuto da entidade, no qual foi suprimido a palavra “Agrícola”, uma vez que os enquadrados nesta classe já possuíam uma entidade que os congregava, assim surgiu a Associação Comercial e Industrial de Ituverava.