Eleição está aí !

José Eduardo Mirândola Barbosa é advogado e jornalista

Umas das eleições mais importantes para os brasileiros está aí. É amanhã.
É importante o comparecimento de todos, já que os eleitores estão desanimados e as chances das abstenções baterem recorde são enormes.
Discussões e mais discussões em redes sociais, grupos de Whatzap e tudo mais, e não vimos os políticos brigarem pelos seus eleitores como os eleitores brigam por eles.
O eleitor deve comparecer a sessão eleitoral das 8 as 17 horas, do domingo dia 07, e deve estar portando um documento com identificação que tenha foto (carteiras de conselhos, carteira de trabalho, RG., CNH dentre outros).
Existe ainda a novidade do título eletrônico, que pode ser mostrado pelo celular do eleitor, o qual poderá chegar até a mesa de composição dos mesários e presidentes para verificação dos títulos, sendo certo que o eleitor não pode ir para a cabine eleitoral com o celular em hipótese alguma.
Também as crianças podem acompanhar seus pais na votação, mas não poderão entrar na cabine de votação, apenas ficar ao lado e em hipótese algum poderão teclar a urna eletrônica.
O eleitor que não pude votar pode justificar se não estiver na cidade em que vota, comparecendo em sessões para justificativas.
Caso o eleitor não consiga justificar no dia da eleição, terá 60 dias para comparecer ao cartório eleitoral de sua cidade e justificar a ausência na votação, sob pena de pagar multa no importe de R$ 3,50 (três reais e cinqüenta centavos).
José Eduardo Mirândola Barbosa é advogado  e jornalista