EMEF Guanabara visita Centro de Educação Ambiental

Os alunos do 3º ano da EMEF Jardim Guanabara, em visita ao Salto Belo – Centro de Educação Ambiental

Alunos conheceram o espaço, um projeto pioneiro, que tem objetivo de aproximara população do Parque Recreio 

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos está implantando em sua sede, no Parque Recreio “Balduíno Nunes da Silva”, o “Salto Belo – Centro de Educação Ambiental” (SBCEA), cuja inauguração está prevista para o próximo dia 20, sexta-feira. O projeto contará com parceria das Secretarias Municipais da Educação, Cultura, Turismo e Lazer e do Bem-Estar e Integração Social e da Fundação Educacional de Ituverava.
O projeto para implantação do Centro de Educação Ambiental é idealizado pela Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, pela Secretaria da Educação e pela Fundação Educacional de Ituverava.

Visita

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, na terça-feira, 3 de abril, os alunos do 3º ano da EMEF Jardim Guanabara se tornaram a primeira turma do município a visitar o local. Eles conheceram o centro Salto Belo e a Estação de Tratamento de Água do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), instalada próximo ao Parque Recreio.
Na ocasião, os alunos assistiram a palestra educativa “Sustentabilidade – Como Salvar o Planeta” e participaram de diferentes atividades recreativas sobre reciclagem e meio ambiente. A visita foi encerrada com plantio de árvore, foi oferecido um café da tarde e os alunos receberam brindes confeccionados com material reciclado. Os professores que acompanharam os alunos receberam mudas de planta.