Empresário investe em app que devolve parte do dinheiro gasto em compras

O aplicativo que apresenta uma infinidade de oportunidades e fidelização, nos mesmos moldes do “cachsback”

O empresário Walter Gama Terra Júnior

Com a evolução dos hábitos de consumo, é preciso oferecer aos consumidores muito mais que pontos e selos, e dar mais abertura ao -grYncash. Um aplicativo que apresenta uma infinidade de oportunidades e fidelização aos consumidores, nos mesmos moldes do “cachsback”.
Recentemente criado por uma startup com sede em Ribeirão Preto, o grYncash não é sinônimo de desconto, no entanto oferece diversas vantagens aos consumidores e, também, aos donos de estabelecimentos credenciados, como autonomia para criação de promoções e liberdade para emitir cashback quando e como quiser.
O aplicativo funciona da seguinte forma: à cada compra, um percentual do valor do produto volta para uma conta do cliente. Ou seja, se um produto custa R$ 50, e o percentual do cashback exclusivo oferecido pela empresa for de 30%, por exemplo, ao comprar o produto, o consumidor receberá de volta R$ 15. E esse valor pode ser acumulado ou gasto.
Para saber mais sobre o grYncash, a proposta inovadora de transação comercial, nesta semana o empresário ituveravense Walter Gama Terra Júnior, que recentemente se tornou investidor na empresa, concedeu entrevista à Tribuna de Ituverava.

Como funciona o aplicativo?
“O app funciona como uma plataforma de fidelização por meio da emissão de cashback exclusivo. Ou seja, o cliente compra no estabelecimento, recebe uma porcentagem (que é definida pelo dono do estabelecimento) do valor de volta e para resgatar esse ‘crédito’, ele precisa voltar e frequentar o estabelecimento emissor, onde poderá usar o crédito. Além disso, a plataforma fornece informações sobre os clientes – quem são, gênero, faixa etária, onde moram, etc.”.

O cliente precisa pagar pelo uso?
“O usuário não paga. Já o estabelecimento paga uma mensalidade ou anuidade, que varia de acordo com o segmento e tamanho do local”.

Quais as vantagens o app traz para os consumidores?
“Ele tem a possibilidade de receber parte do dinheiro de volta, além de estreitar relacionamento com os estabelecimentos de sua preferência e usufruir de experiências personalizadas, que os nossos estabelecimentos parceiros podem oferecer”.

E para os proprietários de estabelecimentos?
“Fidelização de verdade, porque o cashback é exclusivo. Além disso, ele tem a possibilidade de conhecer melhor seus clientes e, com isso, oferecer experiências personalizadas. Sem contar a visibilidade no marketplace”.

Em Ituverava, já há muitas empresas credenciadas utilizando o app?
“Atualmente há 13 estabelecimentos. No entanto, estamos com várias negociações em andamento. Enxergamos um mercado com grande potencial em Ituverava e esse número deverá crescer bastante nos próximos meses”.
Tem custo para o comerciante?
“Sim, o estabelecimento paga uma mensalidade ou anuidade que varia de acordo com o segmento e tamanho do local”.

O saldo acumulado pelos consumidores deve ser utilizado como?
“Eles precisam voltar no estabelecimento que o emitiu, fazer uma nova compra e podem pagar uma parte dessa compra com o “crédito” acumulado”.

Há um prazo para a sua utilização?
“Sim. Esse prazo é definido pelo dono do estabelecimento”.

Startup
A empresa é uma startup, entrei como investidor, nosso escritório é em Ribeirão Preto. É uma plataforma que procurava há muitos anos para aumentar os meus empreendimentos. Agora, além de ter implantado em meus negócios, também sou sócio.