Entenda como o filme Vidro se conecta aos seus antecessores

Na próxima semana será lançado Vidro, filme que ganhou um novo trailer recentemente. O longa se conecta a Corpo Fechado e Fragmentado, formando o universo de “heróis” do diretor M. Night Shyamalan.
O universo de heróis de M. Night Shyamalan começa em 2000, com o lançamento de Corpo Fechado. No filme, David Dunn (Bruce Willis) é o único sobrevivente de um desastre de trem e descobre possuir força e resistência sobre-humanas. Elijah Price, o Sr. Vidro (Samuel L. Jackson), foi o responsável por causar essa descoberta. Negociante de originais de histórias em quadrinhos e dono de um alto Q.I., Elijah sofre de grave doença óssea e dedicou sua vida a procurar o “seu exato oposto”. Enquanto ele é frágil como vidro, Dunn é capaz de resistir a tudo.
Sabendo dos poderes do pai, o filho de Dunn, Joseph (Spencer Treat Clark), incentiva o pai a ser um herói. Elijah Price, é preso e condenado, sendo internado em um hospital para criminosos com distúrbios mentais.
Em 2017, M. Night Shyamalan lança Fragmentado. O filme segue Kevin Wendell Crumb (James McAvoy), um homem que sofre de transtorno dissociativo de identidade e lida com mais de 20 personalidades diferentes. Ele sequestra um grupo de adolescentes que serão sacrificadas para a “Besta”, uma das suas personalidades. Casey (Anya Taylor-Joy) é poupada pela Besta por conta do seu sofrimento na infância, quando a garota era molestada pelo tio. Segundo ele, sua missão é se livrar dos “intocáveis”, aqueles que não sofreram, e Casey é “pura”. A Besta escapa e esconderijo de Kevin é descoberto, ganhando cobertura da mídia. Em um café, David Dunn vê a reportagem na TV. Uma pessoa ao seu lado observa a semelhança vilanesca entre Kevin e um criminoso que foi preso 15 anos antes, “Qual era mesma o nome dele?”. “Sr. Vidro”, responde Dunn. Em Vidro, os três personagens se reúnem, sendo internados em um hospital psiquiátrico comandado pela Dra. Ellie Staple (Sarah Paulson). Ela afirma ter um tratamento para os distúrbios do trio e seus dons extraordinários, vindos dos quadrinhos.
Casey, a vítima de Kevin, Joseph, o filho de Dunn, e a mãe de Elijah Price (Charlayne Woodard) também estão no filme, revelando uma conexão ainda maior do universo criado por Shyamalan.