Entidades recebem doação da Loja Maçônica União Ituveravense

Verba foi obtida no evento “União em Ação”, realizado no mês de outubro

Entrega dos cheques pelo o presidente da Loja Maçônica, Marcelo Costa Teoro, à coordenadora do Grupo ASA, Luiza Helena Ferreira, ao presidente do IVVI, Marcos Carlos Augusto e ao presidente do Abrigo, José Dirceu Tardelli Falleiros

A Loja Maçônica União Ituveravense entregou quinta-feira, 5 de dezembro, três cheques no valor de R$ 9 mil, ao Grupo ASA (Amizade, Solidariedade e Amor), Instituto de Valorização da Vida de Ituverava (IVVI) e Abrigo de Idosos “Comendador Takayuki Maeda”, entidades que desenvolvem importantes trabalhos sociais na cidade.
A verba é parte da arrecadação obtida através do evento “União em Ação”, realizado no mês outubro, com a participação do tradicional grupo Demônios da Garoa. Os cheques foram entregues pelo presidente da Loja Maçônica, Marcelo Costa Teoro, à coordenadora do Grupo ASA, Luiza Helena Ferreira, ao presidente do IVVI, Marcos Carlos Augusto e ao presidente do abrigo, José Dirceu Tardelli Falleiros.
Marcelo Teoro fala sobre a doação e revela o projeto de promover uma nova edição do evento no próximo ano. “Conseguimos essa arrecadação no evento União em Ação. Pagamos as despesas do evento e o que sobrou, dividimos entre as entidades. Não é muito, porém sei que vai fazer a diferença no dia a dia de cada uma”, afirma.
Escolha
“Claro que existem muitas entidades em Ituverava, mas a nossa escolha foi baseada, neste momento, na questão da necessidade. Priorizamos as que, além de ter uma alta demanda, estão necessitando de um apoio financeiro para continuar desenvolvendo suas atividades, algumas delas não possuem nem mesmo uma empresa mantenedora, sobrevivem através da solidariedade da população”, ressalta o presidente.
“Com a enorme repercussão do evento, que foi um sucesso, a nossa ideia é realizar uma nova edição no próximo ano e quem sabe, contribuir com outras entidades. Aproveitamos a oportunidade e agradecemos a presença de todos e a colaboração de todos os patrocinadores”, completa Marcelo Teoro.

Abrigo de Idosos “Comendador Takayuki Maeda”

“A população já conhece a luta que o Abrigo enfrenta para conseguir recursos para manter a entidade em funcionamento, portanto, essa doação é muito bem vinda. Estamos muitos felizes e gratos com a Loja Maçônica União Ituveravense que, fez a doação através da renda obtida com um evento que trouxe à Ituverava, o grupo Demônios Garoa”.
“É sempre bom ressaltar que as doações são muito importantes para que o Abrigo possa continuar desenvolvendo seu trabalho, portanto, continuamos contando com o apoio e a colaboração de toda a população. Esse valor chegou em boa hora e provavelmente deverá ser empregado para custeio das despesas mensais”.
José Dirceu Tardelli Falleiros, presidente

Grupo Amizade, Solidariedade e Amor – Grupo ASA

“Essa doação tem um valor muito significativo para o Grupo ASA, porque sobrevivemos através da colaboração da comunidade. Portanto, qualquer ajuda é sempre muito bem-vinda, inclusive, esse valor chegou em uma boa hora, já que realizamos recentemente a Caminhada Passos que Salvam”. .
“Só temos a agradecer a Loja Maçônica União Ituveravense e torcer para que esse evento se torne uma tradição em nossa cidade, para que possam ter condições de ajudar outras entidades ou, até mesmo o Grupo ASA novamente. A todos da Loja Maçônica, os nossos sinceros agradecimentos e um forte abraço. O amor é lindo”.
Luiza Helena Ferreira – coordenadora

Instituto de Valorização da Vida de Ituverava – IVVI

“Essa doação é muito importante para o IVVI, porque dependemos exclusivamente de ajuda. Se todos adotassem a mesma atitude e destinassem ao menos um pouco, já faria a diferença. Foi um gesto muito bonito e somos muito gratos por terem priorizado o IVVI, pois realmente a situação financeira da entidade é precária, pois não contamos com verbas municipais, não recebemos doações com tanta frequência e os internos não contribuem com mensalidades mensais, os tratamentos são oferecidos através de cotas sociais”. “A entidade é sem fins lucrativos e formada por pessoas que estão realmente engajadas em ajudar na recuperação de dependentes químicos. Portanto, a população precisa se conscientizar sobre a importância que o IVVI tem para a reabilitação e reinserção social dessas pessoas
Marcos Carlos Augusto – presidente