Equipe da Etec promovem evento de conscientização sobre saúde

Alunos e equipe da Etec na conscientização sobre saúde

No sábado, 6 de abril, alunos, professores e servidores da Etec “Professor José Ignácio Azevedo Filho” realizaram a “Caminhada do Bem”, com o objetivo de despertar a população para ações simples que podem fazer a diferença para uma sociedade mais consciente sobre valores que contribuam para a boa relação pessoal e profissional.
A “Caminhada do Bem” começou na escola e seguiu até a Praça 10 de Março, levando faixas com as frases: “Diga sim a Vida, viver sem drogas é tudo de bom”; “Seja responsável no trânsito. Se beber não dirija”; “Respeite os mais velhos. Valorize a educação das crianças”; “Agradeça mais, valorize sua família; Animais não podem se defender sozinhos. Cuide!”; “Educação transforma o mundo. Diga não a corrupção”.
O Diretor da Etec Marcelo Inácio da Silva, fala sobre a inciativa. “Ao promover eventos desta natureza, a escola fortalece os laços com a comunidade, na busca pela importância do respeito mútuo e dos valores essenciais para a formação do indivíduo. Agradeço às empresas que apoiaram o projeto (Centro de Educação Ambiental, Prefeitura Municipal de Ituverava, Polícia Militar e Usina Alta Mogiana), que sempre buscam incentivar a educação”, ressalta o diretor.

Doação de mudas
Na Praça 10 de Março, foi realizada uma atividade através de parceria entre os alunos do curso de Ensino Médio Integrado ao Técnico em Meio Ambiente da Etec “Professor José Ignácio Azevedo Filho”; Prefeitura de Ituverava, através da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos; “Salto Belo” – Centro de Educação Ambiental e Fafram.
Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, foram doação de 50 mudas árvores, oriundas do Viveiro Municipal “Verde Oliva”, mantido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, no Parque Recreio “Balduíno Nunes da Silva”.
Além de alunos, estiveram presentes a secretária do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Maria Cláudia Rodrigues; o diretor da Etec, Marcelo Inácio da Silva e a professora e coordenadora dos projetos do Centro de Educação Ambienta da Fafarm, Lidiane Kanesiro.

Parceria

“Foi muito importante participarmos desse evento em parceria com a Etec e Fafram, principalmente para mostrarmos para a população a grandeza do Centro de Educação Ambiental e o Viveiro de Mudas. Muito obrigada a todos que contribuíram”, agradece Maria Claúdia.
A Prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado enalteceu a realização do evento. “Parabenizo a iniciativa da ETEC, Fafram e da Secretaria do Meio Ambiente pelos seus projetos. É muito importante envolver a população em eventos assim que, além de mostrar o nosso trabalho, conscientiza sobre questões tão importantes, como o meio ambiente”, ressalta a prefeita.
Mais fotos no site do jornal: www.tribunadeituvera.com.br.