Equípe da Saúde participa do 33º Congresso de Secretários

Ituveravenses no 33º Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo

Nos dias 27 e 29 de março, uma equipe da secretaria da Saúde de Ituverava, participou do 33º Congresso de Secretários Municipais da Saúde do Estado de São Paulo. Segundo a Assessoria de Impressa da Prefeitura, o município foi representado por – Janine Carvalho Ferreira Rokutan – secretaria da Saúde, através da Profissional de Informação, Educação e Comunicação – Jéssica Cristina Caretta Teixeira; Sérgio Renato Macedo Chicote – Gestor em Saúde Pública; Aline da Costa Cirilo – Diretora de Atenção Básica, Larissa Pereira Garcia – Diretora de Saúde e Cláudia Maria Carreira Frata – Diretora em Saúde,.
O Congresso de Secretários Municipais da Saúde Estado de São Paulo é realizado anualmente e reúne lideranças em saúde do país. Esse ano foi em Água de Lindóia, e compareceram 1.650 pessoas de 290 municípios, e apresentados 995 artigos científicos.
Democracia foi o tema central dos debates, que havia sido abordando na Conferência Nacional de Saúde e também foi intensificada a participação das diversas atividades promovidas durante os três dias.

Cursos
A equipe de saúde de Ituverava participou de cursos promovidos pelo Congresso, para atualização de informação e para trazer melhorias para o município: Órgão de Controle da Gestão Pública; Política Nacional de Promoção da Saúde no Cotidiano dos Municípios; Contratualização de Serviços de Saúde; e Educação Permanente: COAPES, estratégias para Educação à Distância e Telesaúde.
A secretária da Saúde Janine Carvalho Ferreira Rokutan, falou da participação de Ituverava no Congresso. “É muito importante que nossa cidade participe desses eventos para se atualizar e partilhar informações com profissionais de outras cidades, com o objetivo de melhorar a saúde pública do nosso município”, ressalta Janine.