Equipe do Programa Frente de Trabalho participa capacitação do Sebrae

Profissionais da Frente de
Trabalho durante capacitação

Os 80 participantes do Programa Frente de Trabalho, participaram sexta-feira, 9 de agosto, de uma capacitação sobre Empreendedorismo e Formalização, realizada pelo Sebrae Aqui de Ituverava. A capacitação foi ministrada pelo Analista de Negócios Sênior do Sebrae de Franca, Flávio Augusto da Silva; e com a intermediação dos Agentes de Desenvolvimento do Sebrae Aqui de Ituverava, Fernando Caetano de Souza e Juliana A parecida Barbosa Machado.
O evento foi realizado nos períodos da manhã e da tarde e, os alunos continuam participando do Curso de Auxiliar Administrativo, com ênfase em marketing pessoal, ministrado por Vanessa Alves Azevedo.
A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado fala sobre a importância do evento. “A capacitação sobre Empreendedorismo e Formalização vai agregar com o curso de Auxiliar Administrativo, que está sendo oferecido aos participantes do Programa Frente de Trabalho, desde o mês de junho”, explica a prefeita.
“A capacitação mostra, mais uma vez, a grandeza do Programa Frente de Trabalho em nosso município, que além de promover o combate à dengue e a limpeza urbana, auxilia ituveravenses em situação de desemprego e os capacita, para quando acabar o programa, estão mais preparados para o mercado de trabalho”, observa Adriana.

Frente de Trabalho

De acordo com Assessoria de Imprensa da Prefeitura, o programa será coordenado pela Secretaria do Bem-Estar e Integração Social e prevê a ocupação e qualificação profissional para 80 ituveravenses, com idade mínima de 18 anos, que se encontram em situação de desemprego.
A Frente de Trabalho, que tem prazo de 6 meses, podendo ser prorrogado em até 3 meses, prevê a contratação de pessoas para jornada de atividades de 5 horas por dia, 4 dias por semana, além de um dia de qualificação profissional ou alfabetização. Os beneficiados no programa recebem uma bolsa auxílio desemprego mensal e, uma cesta básica como prêmio por assiduidade durante suas atividades.