Equipe feminina de Ituverava está invicta em Torneio de Verão de Aramina

A equipe feminina de futsal Estruturart, de Ituverava, começou com o pé direito a caminhada rumo ao título do Torneio de Verão, que está sendo promovido pela Prefeitura Municipal de Aramina, por meio do seu Departamento de Esportes, em Aramina.
O campeonato, que começou 17 de janeiro, reúne seis equipes, das cidades de Ituverava, Igarapava, Rifaina, Delta, Uberaba, e Aramina, a anfitriã. A final está prevista para o dia 8 de fevereiro.
Vitórias
Na estreia, dia 18, as comandadas pela treinadora Roselaine Baltazar (“Rose”) golearam Rifaina por 4 a 0, com gols de Caroline Menezes (2), Gabrielle Bernardes e Vanessa Silva. No segundo confronto, as ituveravenses não tomaram conhecimento da equipe de Igarapava, e venceram por 3 a 0. Ana Júlia Pereira (2) e Denise Maria balançaram as redes.
Na última sexta-feira, 26, a equipe jogou contra a Uberaba, representante do Triângulo Mineiro. Se o regulamento não sofrer alteração, Ituverava deve enfrentar Aramina na próxima quarta-feira, 31 de janeiro, e no dia 5 de fevereiro, Delta, equipe apontada como forte candidata a chegar à decisão.
Equipe
Defendem a equipe Estruturart: Ana Júlia Pereira, Denise Maria da Silva Oliveira, Vanessa Cristina da Silva Neiva, Caroline Menezes Ribeiro, Camila Ávila Holanda de Oliveira, Patrícia dos Santos Andrade, Daniela Marquiori de Paula, Gabrielle da Silva Bernardes, Tatiana de Oliveira Moreira, Ana Clara Borges de Oliveira, Jennifer Louzada de Melo, Tainara Cristina Bicario, Ana Elisa da Silva, Betiane Pereira, Jéssica Rodrigues. A Comissão Técnica é formada Roselaine Baltazar – técnica e Gilmar Francisco – auxiliar técnico.

Trabalho
Há anos à frente das equipes de futsal e vôlei Estruturart, a enfermeira Roselaine Baltazar (“Rose”) destaca as dificuldades enfrentadas e o trabalho que tem sido realizado. “Três palavras definem as nossas últimas vitórias: garra, determinação e superação”, destaca.
“Apesar do pouco, ou quase nenhum incentivo que recebemos, temos conseguido entrar em quadra e jogar de igual para igual com nossas adversárias que são mais estruturadas e preparadas. Vamos esperar para ver quais os desdobramentos das próximas rodadas, mas, agora, nosso principal objetivo é passar nas semifinais e ficar entre as três primeiras colocadas”, completa a treinadora Rose Baltazar.