Escritor ituveravense lança três livros na próxima sexta

Evento de Lúcio Adalberto Lima Machado Júnior será no Centro Cultural, às 20h

O autor Lúcio Adalberto Lima Machado Júnior junto a sua
familía em seu último lançamento

O autor ituveravense Lúcio Adalberto Lima Machado Júnior lança na próxima sexta-feira, 14 de fevereiro, três livros: “A cada click, uma viagem”, “Que tal o impossível?” e “Nam June Paik – Uma proposta artista-pedagógica”. O evento será às 20h, no Centro Cultural “Cícero Barbosa Lima Júnior”.
Em entrevista concedida à Tribuna de Ituverava, o autor explica sobre as publicações. “Eu gostaria de me despedir do público ituveravavense, pois passarei cinco anos fora. O lançamento destes livros será uma maneira de concretizar isso. Passei três anos aqui após minha volta da Europa e reaprendi a fazer novas relações de amizade e profissionais. Conheci pessoas especiais e as levarei comigo, por meio de receptividade e hospitalidade”, afirma o escritor.

Temas
“Através do ‘Nam June Paik’, espero incentivar as pessoas a desenvolverem seus ateliês em Ituverava. É um livro que demonstra várias propostas de uma ação artística pedagógica. ‘A cada click, uma viagem’ é um livro autoral, em que busco mostrar que todos podem ser escritores se houver um pouco de empenho e envolvimento emotivo, racional e criativo. Por fim, ‘Que tal o impossível?’ são traduções de poemas latinos, franceses, ingleses e espanhóis, e é a oportunidade do público entrar em contato com minha coletânea pessoal de poetas e poemas. Todos os autores citados na contra capa estão traduzidos para o português, até uma mesmo uma canção do Elvis Presley”, ressalta Lúcio.
Durante os lançamentos, o público poderá adquirir exemplares dos livros “A cada click uma viagem” e “Nam June Paik – Uma proposta artístico pedagógica”, serão vendidos por R$ 20 e, o “Que tal o impossível?”, o valor é R$ 30.
“Convido a todos para que compareçam e conheçam o meu trabalho, lembrando que também haverá uma sessão de autógrafos”, completa o escritor.

O autor

Lúcio Adalberto Lima Machado Júnior, 35 anos, é bacharel em Comunicação e Artes do Corpo, com habilitação em Teatro, Artes do Espetáculo e Cinema. Morou na Inglaterra, Dinamarca, França, Itália e Alemanha e é autor das obras “Memórias Sentimentais de um Ator-mentado” e “Caderno de Traduções – 31 poetas e 113 poemas”.
Ele é filho do ex-prefeito Lúcio Adalberto Lima Machado (in memoriam) e da prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado. São seus irmãos, o vereador Carlos Magno Quireza Jacob Lima Machado, que tem as filhas Helena Lima Machado e Maria Luiza e Luciana Quireza Jacob Lima Machado, casada com Erick Barbosa, que tem o filho João Lúcio.