Etec de Ituverava promove Semana da Informática

Marcelino Cícero Silva Martins na Semana da Informática 2019

Entre os dias 28 e 31 de maio, a Etec “Prof. José Ignácio Azevedo filho” promoveu a Semana da Informática 2019, ocasião em que foram proferidas palestras para os alunos dos cursos técnicos de Informática, Desenvolvimento de Sistemas e Redes de Computadores. O evento reuniu cerca de 80 alunos. Abrindo a semana temática, foi proferida a palestra “Utilização do Metasploit para acesso via RDP”, pelo professor Dr. Jean Miler Scatena, no Laboratório de Gestão da Etec e, em seguida, o professor Thiago Sócrates da F.M. Sousa, discorreu sobre a “Superação dos desafios”.
No segundo dia, o palestrante Leonardo Andrade Enrique abordou o tema “Facebook e Instagram para Negócios: como usar e porquê investir?”, e na sequência, os alunos participaram da palestra “Quem te disse não? Se eu mudo, tudo muda!”, proferida pelo professor Marcelo Augusto Mira Pugim.

Segurança da Informação
No dia 30, o palestrante foi o ex-professor da Etec, Jovander Silva Freitas, que falou sobre “Segurança da Informação & Firewall”. O ex-aluno da escola, Marcelino Cícero Silva Martins, também discorreu sobre “Análise e reparo em dispositivos móveis”, além de mostrar na prática os conceitos básicos e pré-requisitos para começar a carreira de manutenção em dispositivos desse tipo. Fechando o ciclo de palestras, em 31 de maio, o professor André Luís Silva de Paula falou sobre a importância do mercado da programação para dispositivos móveis.
O ex-aluno da escola, Alefe Samuel Perim da Silva abordou o tema “Photoshop para Redes Sociais”, demonstrando práticas avançadas do programa.

Aprovação

“As palestras foram muito informativas. Ajudaram alguns alunos que tinham dúvidas em algumas áreas, além de motivar a seguirem nessa área, que é muito competitiva”.

Victor Eduardo Rocha Pereira, aluno do curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas
“A palestra de manutenção em celulares, na minha opinião, foi a melhor. No entanto, todas trouxeram mensagens orientadoras e de incentivo para continuarmos investindo nessa carreira”.

Guilherme Massariolli Hermenegildo Souza, aluno do curso Técnico de Redes de Computadores,