Etec e empresa de comunicação promovem concurso “Fazendo Arte”

Alunos da Etec. No destaque os professores do curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas

A Etec “Professor José Ignácio Azevedo Filho” em parceria com a Web4 Comunicação, está promovendo o concurso “Fazendo Arte”, para estudantes do curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, onde eles devem desenvolver uma arte digital, como se fossem profissionais.
O trabalho deve ser produzido utilizando o programa Photoshop, durante o horário da disciplina de Design Digital. O concurso é dividido em três categorias: Individual, Dupla e Grupo, e consistirá na criação de artes finais para divulgações de determinados temas.
A categoria individual terá de elaborar uma arte para divulgação do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas. A dupla terá de elaborar uma arte para divulgação de um aplicativo de uma loja virtual. Já o grupo, deve desenvolver uma arte final para divulgar a escola Etec Professor “José Ignácio Azevedo Filho.”
O projeto, segundo o coordenador do curso, professor Argeli Pedro de Lima, tem a finalidade de aprofundar os conhecimentos dos alunos no Photoshop, que é um programa de edição e criação de design, e não apenas um programa para correção de fotos.
O diretor da Etec, Marcelo Inácio da Silva, fala sobre a inciativa. “O trabalho de editar imagens sempre desperta atenção nos alunos. Foi a partir dessa ideia, que o coordenador do curso, professor Argeli Pedro de Lima, em parceria com o ex-aluno, Alefe Samuel Perim da Silva, que trabalha atualmente na empresa Web4, desenvolveu a competição entre os alunos utilizando a ferramenta Photoshop. Temos a certeza de que será muito produtiva”, declara.
“O concurso estimula a prática dos alunos no Photoshop e os aproxima do meio profissional, através da parceria com a Web4”, completa o diretor Marcelo Inácio.
O diretor executivo da Web4 Comunicação, Daniel Dantas fala sobre os motivos que levaram a empresa a investir no concurso. “Nosso objetivo é incentivar os alunos a se preparem para o mercado profissional. Como trabalhamos com criação de artes digitais, é uma oportunidade de transmitir conhecimento prático aos alunos, e a noção de como atua um profissional de arte digital”, afirma.

Opinião dos alunos do curso Técnico de Desenvolvimento de Sistemas
“O Photoshop é um programa muito mais complexo do que se imagina, e se manuseado de maneira correta se torna um grande diferencial no ambiente profissional”.
Reidner Silva Andrade Filho
“Muitas pessoas pensam no Photoshop, apenas quando querem retocar fotos, mas suas ferramentas permitem ir muito além disso”.
Leonardo Lima do Nascimento
“O Photoshop é uma ferramenta completa, para criar vários tipos de artes”.
Gabriel David Assed

Sobre a Web4 comunicação
A Web4 Comunicação, é uma franquia focada em serviços de marketing, com mais de 30 unidades espalhada em todo território nacional. A franquia está a mais de 10 anos no mercado de marketing digital, possuindo centenas de projetos concluídos por suas unidades. O principal objetivo da empresa é humanizar os serviços digitais e proporcionar conhecimento para que as pessoas conheçam cada vez mais o negócio chamado marketing digital.