Etec está com inscrições abertas para Vestibulinho

Prova do Vestibulinho da ETEC realizada no ano passado

Período de inscrições vai até dia 25 maio. O exame será aplicado no dia 24 de junho

As inscrições do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2018, seguem até as 15h do dia 25 de maio. O exame será realizado no dia 24 de junho. Em Ituverava, na Etec “Professor José Ignácio de Azevedo Filho”, estão abertas 40 vagas para o curso Técnico em Administração.
As inscrições podem ser feitas na própria instituição de ensino ou através do site www.vestibulinhoetec.com.br. É preciso preencher ficha de inscrição eletrônica e imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa de R$ 27,80, que deve ser pago em qualquer agência bancária.
Para se candidatar ao curso Técnico em Administração oferecido no segundo semestre, é necessário ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio.

Locais de provas
O Vestibulinho será aplicado dia 24 do mês de junho, e o gabarito estará disponível no mesmo dia, após as 18h. As provas serão compostas por 50 questões objetivas sobre conhecimentos gerais. A classificação para o curso técnico será divulgada dia 13 de julho, e as aulas começam em 23 de julho. Os locais de prova ainda não foram divulgados.
Quem já fez ou está fazendo a Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) deve apresentar uma das seguintes certificações: conclusão do Ensino Médio, declaração de que está matriculado a partir do segundo semestre da EJA, dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA, boletim de aprovação do Encceja enviado pelo MEC ou o certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas.
O candidato também precisa indicar se quer participar do Sistema de Pontuação Acrescida. A bonificação funciona da seguinte forma: autodeclarados afrodescendentes possuem direito a um bônus de 3% na nota final. Já para estudantes que fizeram integralmente da 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental em escolas públicas, o acréscimo é de 10%. Alunos que se enquadrem nas duas categorias recebem o benefício de 13%.
O período de inscrição, que pode ser feita na própria instituição de ensino ou pelo site do Vestibulinho (www.vestibulinhoetec.com.br), vai de 24 de abril a 25 de maio. No último dia, o prazo termina às 15h. O Manual do Candidato está disponível para download na internet.

Técnico em Administração

O Técnico em Administração é o profissional que adota postura ética na execução da rotina administrativa, na elaboração do planejamento da produção e materiais, recursos humanos, financeiros e mercadológicos. Realiza atividades de controles e auxilia nos processos de direção utilizando ferramentas da informática básica.
Fomenta ideias e práticas empreendedoras. Desempenha suas atividades observando as normas de segurança, saúde e higiene do trabalho, bem como as de preservação ambiental.