Etec firma parceria com a empresa SGE Informática

Diretores da SGE e embros da Etec

A Etec “Professor José Ignácio Azevedo Filho” firmou parceria com a empresa ituveravense, SGE Informática, possibilitou aos alunos do curso técnico em Desenvolvimento de Sistemas, utilizarem em sala de aula um software empresarial, que é adotado por empresas.
A ideia é capacitar os estudantes, ensinando-lhes todo o processo de informatização de uma empresa e o funcionamento do controle de estoque (processo de entrada e saída de produtos).
O coordenador do curso técnico em Desenvolvimento de Sistemas e Redes de Computadores da Etec, Argeli Pedro de Lima fala sobre a parceria. “Nada melhor para aprender do que utilizar um software conceituado, de uma equipe com vários anos de experiência na informatização de empresas”, afirma “Nas aulas eles vão aprender a trabalhar no software de gestão comercial da SGE, enriquecendo, ainda mais, o seu currículo, tornando-se aptos para trabalhar com os clientes da SGE Informática, em Ituverava e região”, destaca, Para Argeli, é importante que os alunos conheçam melhor o mercado de trabalho e como utilizar os softwares das empresas. “O diferencial é que eles estarão se familiarizando com sistemas que irão encontrar na vida profissional”, completa o coordenador do curso.
Parceria
O diretor da Etec, Marcelo Inácio da Silva elogia a niciativa. “A parceria entre a Etec e a SGE, vem de encontro ao objetivo da instituição, que é preparar os alunos para o mercado de trabalho. E, nada melhor que compartilhar essa troca de experiências, junto a esta respeitada empresa de Ituverava, que muito colabora para o desenvolvimento econômico do município”, ressalta.
“Temos certeza que por intermédio dessa prática, nossos alunos terão uma oportunidade ímpar em sua formação. Agradeço a SGE e também a colaboração dos professores Rodrigo Augusto dos Santos Paula e Argeli Pedro de Lima”, destaca Marcelo Inácio. De acordo com o diretor da SGE Informática, Carlos César Barbosa Martins, a utilização de um software desse porte, abre portas para os estudantes. “Principalmente, para que entrem no mercado de trabalho já qualificados, sabendo utilizar os computadores das empresas”, afirma o empresário.

SGE Informática

Segundo Caros César Barbosa, a SGE Informática é uma empresa voltada para a área de desenvolvimento de softwares, fundada em 2005, devido a necessidade de organização e controle que atendesse pequenas e médias empresas do ramo de vendas no varejo e atacado.
Em janeiro de 2007, entrou em funcionamento a primeira versão do SGE, e de lá para cá, juntamente com o apoio dos clientes, o sistema tem evoluído de maneira a atender as necessidades do mercado.
“A SGE atende empresas do ramo de autopeças, materiais elétricos, materiais de construção, farmácias, roupas, tintas, eletrônicos, limpeza, brinquedos, presentes, móveis, calçados, cosméticos, além de minimercados e papelaria”, afirma Carlos César Barbosa Martins, diretor da empresa.
A SGE Informática está instalada à Avenida Dr. Soares de Oliveira, 344, telefone 3839.7111.

Opinião

“É uma oportunidade única para os alunos terem a interação cliente-servidor e como o banco de dados”.
Christyan Paula Borim, aluno do curso técnico em Desenvolvimento de Sistemas

“É muito importante para conhecer como um sistema comercial se comporta diferente no servidor e nos terminais”.
Matheus Figueiredo Hireno, aluno do curso técnico em Redes de Computadores