Expoagro 2019: Torneio Leiteiro Gir dá início às atividades da feira

O fluxo de animais e cuidadores foi intenso desde as primeiras horas da última segunda-feira, 13 de maio, no Parque Fernando Costa por conta dos preparativos para a primeira atividade que deu início à 50ª edição da Expoagro: o Torneio Leiteiro do Gado Gir.

Os animais, que desde o meio da semana já estavam aclimatados ao ambiente, foram cuidadosamente higienizados e colocados nos locais próprios para as ordenhas.

Os resultados serão conhecidos mais no final de semana, possivelmente na quinta-feira. Ao que consta serão, em média, 4 ordenhas diárias, uma nas primeiras horas da manhã, outra no começo da tarde, no final da tarde e fim de noite. Aquela vaca que produzir o maior volume de leite será a premiada. 

Segundo a equipe de médicos veterinários que atua no local, Franca sempre foi referência no acolhimento e atenção aos criadores e seus animais, tanto é que a cidade tem o melhor conceito e a nível de País e podendo, os criadores fazem questão de trazer seus animais.

A visitação ao Parque ‘Fernando Costa’ está aberta ao público, que está com seu lago artificial revitalizado e com nos exemplares de peixes (carpas japonesas inclusive), e traz para a edição deste arte o retorno da Exposição e Julgamento de Bovinos da Raça Nelore, dentro vários outros atrativos que poderão ser vistos até o dia 02 de junho.

Fonte: www.jornaldafranca.com.br