FE anuncia que as obras da Fajob já estão concluídas

Foto de arquivo de visita de diretoria da FE à Fajob

Já estão concluídas as obras do campus da Fajob (Faculdade São Joaquim da Barra), terceira instituição de Ensino Superior da Fundação Educacional de Ituverava, que oferecerá os cursos de Direto, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Pedagogia.
As reformas e adequações do prédio, onde funcionava um colégio particular, foram feitas ao longo deste ano. São 17 salas de aula, biblioteca, laboratórios, salas de diretoria, coordenação, reunião e quadra poliesportiva.
Os quatro cursos que funcionarão na Fajob oferecerão 100 vagas por curso (50 diurno e 50 noturno). Com isso, a instituição vai começar a funcionar com a capacidade de atender 400 estudantes, somando os dois períodos
Agora, com as obras concluídas, a FE já se prepara para o primeiro vestibular da Fajob, que pode ser aberto em São Joaquim da Barra no começo do próximo ano, para seleção de alunos que deverão iniciar o ano letivo já no primeiro semestre de 2018.
Para marcar a data, entretanto, a FE aguarda apenas a autorização do MEC (Ministério da Educação), que em breve deve enviar comissões para avaliar a estrutura da Fajob, o corpo docente, material didático, entre outros quesitos.
Adequações
Embora tenha funcionado como escola, o prédio da Fajob exigiu uma reforma geral e adequações às normas de acessibilidade. O prédio foi cedido pela Prefeitura de São Joaquim da Barra em regime de comodato por 35 anos, com direito à permuta ao final.
Com o novo campus, a FE promove um importante projeto de expansão, não só dos cursos, mas também do patrimônio da FE, pois, com o tempo, o prédio poderá ser cedido em definitivo à FE.

Cursos credenciados
De acordo com o diretor da FFCL, Antônio Luís de Oliveira (“Toca”), a instituição está aguardando o credenciamento junto ao MEC (Ministério da Educação), o que deve ocorrer após a visita das comissões examinadoras.
“Estamos lutando para que possamos realizar o vestibular ainda no primeiro semestre de 2018. A estrutura está pronta, bem como tudo organizado. Aguardamos a visita das comissões do MEC para que assim possamos, se tudo estiver de acordo com as normas do Ministério, marcar a data do vestibular”, ressalta.
O presidente Pedro César Galassi lembra que tudo está sendo feito no mesmo padrão de qualidade das outras instituições de ensino mantidas pela FE: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCL) e Faculdade Dr. Francisco Maeda (Fafram).
“Fomos muito bem recebidos pela população de São Joaquim da Barra, e a forma melhor de retribuir é oferecer cursos de qualidade, dentro da filosofia das instituições mantidas pela Fundação”, diz Pedro César Galassi.