Filme de terror gravado em Ribeirão Preto estreia nesta quinta (14)

Elogiado pela crítica internacional, o filme de terror “Mal Nosso” celebra sua estreia nesta quinta (14) no cinema nacional. 

Gravado em Ribeirão Preto, todo o elenco de atuação e produção do filme são do interior e da cidade. O longa é dirigido por Samuel Galli e a produção é da Kauzare Filmes. 

O filme conta a história de Arthur, homem com poderes mediúnicos. Avisado pelo seu mentor espiritual que uma entidade demoníaca pretende destruir a alma de sua filha, ele toma medidas drásticas, contratando um serial killer nas profundezas da deep web.  

“A escolha de fazer um filme de terror foi por sermos criativamente voltados para o lado obscuro e também pelo fato de que o gênero tem trânsito internacional. Optamos por utilizar equipe e atores somente locais, valorizando assim o trabalho de nossa cidade”, comenta o produtor, roteirista e diretor, Samuel Galli.  

Rodado e montado em 2015, pós-produzido em 2016 e inscrito em circuitos e festivais em 2017, a distribuição ocorre em 2019 após os desafios de produzir pela primeira vez um filme com recursos próprios.  

“O filme possui a maioria das cenas internas em que mesclamos locações reais e estúdio e poucas externas, pois queríamos dar um ar fechado ao filme”, explica.   

Premiado

Filmado nos Estúdios Kaiser de Cinema, no Atelier Arter e no Cemitério Parque dos Girassóis, o longa já passou por mais de 30 festivais internacionais como Blood Window 2017 em Cannes, México, Moscow Film Festival, na Russia e o Macabro Film Festival, também no México, onde levou o prêmio de Melhor Filme de Terror da América Latina.  

“Os festivais e premiações foram de extrema importância, pois deu um selo de qualidade para o filme e consequente distribuição em vários territórios, inclusive nos Estados Unidos, estrelando por lá em 14 de maio. A experiência de ter participado desses festivais foi muito gratificante, pois conhecemos cineastas como Guilhermo del Toro, Dario Argento e Willian Friedkin, além de termos exibido o ‘Mal Nosso’ juntamente com outros filmes de ponta do terror mundial”, celebra o produtor.  

Com estreia em Ribeirão apenas no cinema Cinépolis, do Shopping Santa Úrsula, Samuel espera que o público mergulhe nas diversas camadas dramáticas que o filme possui e saia afetado por isso.  

“O espectador de filme de terror pode esperar de ‘Mal Nosso’ um mix de slasher com sobrenatural, a serviço de uma narrativa pesada, imprevisível, tensa e emocional, regada a cenas de violência explicita que tenha sentido dramático e não gratuito. Convidamos a todos a irem ao cinema”, ressalta. 

Fonte: www.acidadeon.com