Frente de Trabalho deve atuar no combate à dengue

A Profissional de Informação, Jéssica Cristina Caretta Teixeira promove treinamento

A Prefeitura de Ituverava, através da Secretaria do Bem-Estar e Integração Social, elaborou o Programa Emergencial “Frente de Trabalho”, voltado para pessoas que estão desempregadas há mais de um ano.
Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, se inscreveram 590 ituveravenses. Nessa semana, os assistentes sociais da Secretaria do Bem-Estar selecionaram 80, que estiveram na quarta-feira, 6 de fevereiro, no Centro Cultural “Cícero Barbosa Lima Júnior” para receber esclarecimentos.
Dos 80 participantes escolhidos, 40 vão trabalhar junto à Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, contribuindo com a limpeza pública, os outros vão para a Vigilância em Saúde, para ajudar, principalmente no combate à dengue. Os outros 40 selecionados vão para a Vigilância em Saúde essa semana passaram por treinamento sobre as arboviroses causadas pelo mosquito Aedes aegypti (dengue, zika e chikungunya), com a Profissional de Informação, Educação e Comunicação da Secretaria da Saúde, Jéssica Cristina Caretta Teixeira.
Ontem, sexta-feira, foi realizado treinamento sobre preenchimento de boletins. Na segunda-feira, dia 11 de fevereiro, será realizado treinamento sobre SUS, com a diretora em Saúde, Cláudia Maria Careira Frata.

Bombas de inseticidas

A SUCEN (Superintendência de Controle de Endemias) de Franca, órgão que normatiza as ações de combate o dengue, informou que vai disponibilizar mais bombas de inseticidas para Ituverava, que serão operadas pelos participantes do Programa “Frente de Trabalho”, e a Vigilância em Saúde intensificará ainda mais o processo de nebulização no município.
A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado elogia o Programa “Frente de Trabalho”. “Estamos muito felizes com o programa, pois além de ajudar aqueles que estão em situação de desemprego, vai contribuir no combate à dengue. Desde parabenizo todos os selecionados e desejo boa sorte em suas funções”, afirma a prefeita.