Gesto de ituveravense causa comoção em toda a cidade

Ao longo dos anos, a Tribuna de Ituverava vem enfatizando que um dos maiores patrimônios do município é a generosidade da população. Na quermesse da Paróquia São João Batista, isso ficou ainda mais comporovado, através de uma história muito bonita e capaz de proporcionar importantes ensinamentos sobre humildade, caridade e, claro, amor cristão.
O fato ocorreu quando um senhor bastante humilde, chamado
Antônio Vicente da Silva (“Zé do Rádio”), procurou o padre Adailson Ferreira de Oliveira e disse que gostaria de fazer uma doação para a quermesse, porém tudo que suas condições financeiras permitiam que ele doasse era um pacote de macarrão para o leilão.
O pacote de macarrão foi leiloado, e arrematado pelo empresário Walter Gama Terra Júnior, pela quantia de R$ 12 mil.
No último domingo, o padre Adailson contou o fato em uma missa na Igreja São João Batista, com presença do senhor Antônio. O trecho da missa em que o padre narrava a história foi gravado em um vídeo, que rapidamente se espalhou pelas redes sociais, sobretudo através do Facebook e do WhatsApp.

Ensinamento
“Esse fato nos ensinou muito e fez muita diferença. Senhor Antônio me disse que queria ajudar o nosso leilão, pois recebemos todos tipos de prendas para serem leiloadas, como comidas, bolos, frangos, malas, mesas bolsas, entre outros. Esse senhor disse que também queria fazer a sua parte, mas só podia ajudar com um pacote de macarrão, pois era tudo o que ele tinha”, lembra o padre.
“Ele deu com o coração generoso e, embrulharmos a prenda, como fazemos com todas, começamos o leilão. Nesse momento, todas as pessoas, inclusive os arrematadoras, foram tocados com o gesto e o pacote foi arrematado, depois de vários lances, por R$ 12 mil”, relata.

Momento marcante
Este gesto de grandeza de um senhor humilde talvez tenha sido um recado de Deus, para mostrar que os trabalhos da Paróquia São João Batista estão realmente voltados aos desígnios do Senhor.
O padre Adailson, foi sobre esse momento que marcou a comunidade. “Deixou para nós este grande exemplo e provou que a Paróquia São João Batista é feita de todos os esforços. Deixo aqui meu carinho ao senhor Antônio e a minha gratidão também ao senhor Walter Gama Terra Júnior, que arrematou o macarrão e proporcionou ao senhor Antônio e a todos nós a alegria dessa noite”, destaca.
“Agradeço a todas as pessoas que compareceram e aos voluntários, que, inclusive, também foram homenageados no último dia de evento. Estou muito feliz com a nossa Paróquia e com toda a população de Ituverava, que foi fundamental para que a quermesse alcançasse o sucesso desses dias tão intensos de festa. Deus abençoe a todos”, conclui.