Governador João Dória inaugura Ganhatempo

Vários serviços são oferecidos e garantem mais facilidade e comodidade à população

O governador do Estado de São Paulo, João Doria, a prefeita Adriana
Quireza Jacob Lima Machado e autoridades
na inauguração do Ganha Tempo

O governador do Estado de São Paulo, João Doria, esteve em Ituverava terça-feira, 26 de novembro, quando com a prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado inaugurou diversas obras.
Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, também estiveram no município o secretário de Desenvolvimento Regional – Marco Vinholi, o secretário da Fazenda e Planejamento – Henrique Meirelles, a secretária de Desenvolvimento Social – Célia Parnes, o diretor-presidente do Detran-SP – Paulo Roberto Falcão Ribeiro, o diretor-executivo da Fundação ITESP – Claudemir Peres, além de representantes de parlamentares estaduais e federais. Além das autoridades do Estado, prestigiaram o evento vários prefeitos da região: Aramina – Dalva Pierazo, Guará – Vinícius Filgueira, Igarapava – José Ricardo Mattar, São Joaquim da Barra – Marcelo Mian, Jeriquara – Eder Gonçalves e Itirapuã – Rui Gonçalves.
Também estiveram presentes, o vice-prefeito – Dr. Alcides Antônio Maciel Júnior; os vereadores Adauto Babosa de Matos, Andrea Fonseca Yamada Scotte, Dr. Antônio Sérgio Cardoso Telles, Carlos Magno Quireza Jacob Lima Machado, Célio Eurípedes da Silveira, Daniel Ramos da Silva, Everaldo Machado Dias e Rafael Gabiru, secretários municipais, o presidente do Fundo Social de Solidariedade – Dr. Luciano Queiroz; o vice-presidente da Santa Casa de Misericórdia de Ituverava – Dr. Antônio Pio do Carmo Tosta, o pastor Orlando Machado; o diretor regional do Tribunal de Contas – Dr. João Gilberto Rey, o comandante da Polícia Militar de Ituverava – Capitão Helder Antônio de Paula, o subtenente Eugênio de Paula e o delegado da Polícia Civil, Dr. Márcio Barbosa Macedo, entre outras autoridades.
As autoridades participaram da inauguração do Ganhatempo “Antônio Jacob”, da entrega simbólica de outras obras realizadas no município, e outras conquistas junto ao Governo João Doria, inclusive houve a assinatura de um convênio de quase R$ 500 mil.

Ganhatempo
O Ganhatempo “Antônio Jacob” foi inaugurado pelo governador João Doria e pela prefeita Adriana Jacob Quireza Lima Machado. O projeto, que foi de autoria da Secretaria de Projetos e Convênios, com apoio da Secretaria da Indústria e Comércio, funciona no antigo Mercadão Municipal e foi totalmente remodelado para abrigar as instituições que desde quarta-feira, 27 novembro, passaram a atender no mesmo prédio.
No Ganhatempo estão o Detran, PAT, Banco do Povo, Procon, Sebrae Aqui, uma Unidade da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, Setor de Identificação, que oferece o serviço de emissão da 1ª e 2ª via da Carteira de Identidade (RG) e o Departamento de Trânsito.
Todos esses serviços, reunidos no mesmo local, garantem mais facilidade e comodidade à população, uma vez que o prédio se encontra no centro da cidade, local de fácil acesso.

Homenagem
O nome do Ganhatempo é uma justa homenagem a Antônio Jacob, pai da prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado e aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores. Na ocasião, seus familiares estiveram no evento e foram homenageados pela prefeita.

Detran e convênio
O diretor-presidente do Detran-SP, Paulo Roberto Falcão Ribeiro, esteve presente para inaugurar a nova sede da instituição, que era uma reivindicação dos funcionários do local e também da população e, que agora, contam com um local climatizado e confortável.
No evento, o governador João Doria realizou a assinatura digital de um convênio de R$ 498,3 mil reais, do programa Respeito à Vida, verba que será investida em ações para melhorar o trânsito em Ituverava.

Avenida Dr. Paulo Borges Oliveira
Ainda segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, também foi inaugurada simbolicamente a obra de revitalização da Avenida Dr. Paulo Borges Oliveira, que recebeu recapeamento asfáltico em toda sua extensão, e construção de um novo canteiro central, novas calçadas, paisagismo, e postes de iluminação.
No local, ainda foi construído um bebedouro, para comodidade daqueles que fazem caminhada, corrida, e outras atividades físicas na avenida.

Avenida Orestes Quércia
Também simbolicamente, foi inaugurada as obras de revitalização da Avenida Orestes Quércia, que foi recapeada em toda sua extensão, a construção de um canteiro central, calçadas e drenos para sanar os problemas de bombeamento do pavimento.

Avenida Salvador Cordaro Cruz
A prefeita Adriana e o governador João Doria descerraram a placa de inauguração da construção da Avenida Salvador Cordaro Cruz, localizada entre a rotatória da Avenida Orestes Quércia e a Rua Madre Michelina Rena, onde foram construídas galerias pluviais, canteiro central, calçadas e asfalto em toda extensão.
Na ocasião, o presidente do Sindicato Rural de Ituverava, Guilherme Ribeiro Rocha Chavaglia, representando os familiares de Salvador Cordaro Cruz foi homenageado pela prefeita Adriana.

Centro de Convivência do Idoso “Sueli Aparecida Cunha”
Os idosos e funcionários do Centro de Convivência do Idoso de Ituverava estiveram presentes no evento para prestigiar a inauguração das obras de reforma do órgão.
O Centro, que é mantido pela Prefeitura, através da Secretaria do Bem Estar e Integração Social, agora conta com uma nova quadra de malha e bocha e também a cobertura da piscina aquecida. Essa reforma era muito aguardada pelos frequentadores do local, pois está facilitando os treinos dos idosos para as competições regionais e estaduais.
O irmão de Sueli Aparecida Cunha, Luiz Fernando Cunha, e a sobrinha, a servidora municipal Maria Ângela Cunha, estiveram presentes representando os familiares da homenageada.

Fundação ITESP
O diretor executivo da Fundação ITESP (Instituto de Terras do Estado de São Paulo), junto ao governador João Doria, entregaram para a prefeita Adriana o documento de regularização e título de propriedade, com o registro imobiliário, do Centro Cultural “Professor Cícero Barbosa Lima Jr” e, também plantas e memoriais descritivos, para Registro da Regularização Fundiária do Bairro “Julieta Maria do Vale”.
Também foi realizada a entrega do título de propriedade para Itamar de Lima, de Aparecida do Salto, e autorização da entrega de mais 30 títulos de propriedade para moradores do bairro rural.
Na ocasião, também foram entregues trabalhos técnicos para registro de regularização fundiária onde está instalada a 3ª Companhia da Polícia Militar de Ituverava, que foram recebidos pela prefeita e pelo comandante da instituição, Capitão Helder Antônio de Paula.
Essa conquista foi pelo empenho do vereador Daniel Ramos da Silva, que falou sobre o trabalho realizado. “Eu, e o Capitão Helder [Helder Antônio de Paula] agradecemos o apoio da prefeita Adriana e do governador João Doria, em tornar a sede própria do Comando da Polícia Militar de Ituverava, uma realidade para todo batalhão e todos policiais militares em Ituverava”, afirma.
Presentes
A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado presenteou o governador João Doria com lembranças do município, doadas pelo Fundo Social de Solidariedade e por empresas da cidade, como Panela de Gelo, Indústria e Comércio Santa Maria, Vinícola Marchese di Ivrea, de propriedade de Luís Roberto Lorenzato, doces do Adolfo Doceiro e pimentas de Demérico e família.
Também receberam presentes secretários do Estado e outras autoridades que prestigiaram o evento.

Governador

O governador João Doria fala sobre sua visita à Ituverava. “Estive em Ituverava, no interior de São Paulo, onde entregamos o Ganhatempo, uma versão menor, mas com a mesma eficiência. Também realizamos a entrega de obras de infraestrutura, reforma do Centro de Convivência do Idoso e títulos de propriedade de imóveis. Este é um governo municipalista, que atua de forma descentralizada, valorizando o município. Obrigada prefeita Adriana e a todos os presentes”, declara João Doria.

Agradecimento

A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado fala sobre o evento. “Estou muito feliz com este evento realizado em Ituverava com a presença do governador João Doria. Fiquei lisonjeada pela sua presença e de todos outros secretários do Estado, autoridades locais e do Estado, e da população que prestigiou”, ressalta a prefeita.
“Foi um orgulho para todos ituveravenses, pois além do Ganhatempo, inauguramos obras de avenidas e do Centro de Convivência do Idoso, o que mostra o nosso compromisso de sempre buscar melhorias para a população ituveravense”, declara.
“Agradeço ao governador João Doria, pelo apoio, e ao deputado Barros Munhoz, que não pode estar presente no evento, mas foi um dos responsáveis para que todas essas conquistas fossem possíveis. Em nome de toda população, muito obrigada ao apoio que sempre deu ao nosso município”, finaliza a prefeita.