Grêmio Ituveravense FC é vice-campeão da 33ª Copa Salense

Representante de Ituverava, em uma das competições mais tradicionais da região, o Grêmio Ituveravense FC disputou, dia 2 de dezembro, a final da 33ª Copa Salense de Futebol, na cidade de Nuporanga.
Na final, a equipe “Sub-11”, que integra o projeto social “Escolinha de Futebol do Da Pinta”, comandada pelo treinador Silvio César Camargo (“Da Pinta”), mesmo jogando bem, perdeu por 2 a 1 para a forte Escolinha do Cruzeiro, de Pontal, e ficou na segunda colocação
Para chegar à final, a equipe de Ituverava derrotou a Escolinha Roma Itália, de Ribeirão Preto, por 2 a 1.

Categoria e equipes
O campeonato que estava sendo disputado desde março, nas categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17, foi organizado pela Comissão Municipal de Esportes de Sales Oliveira. Participaram da competição as equipes Salense, Grêmio Ituveravense FC, Escolinha do Cruzeiro, Escolinha Roma da Itália (Ribeirão Preto), Morro Agudo, Inteli (Orlândia), Miguelópolis, Ribeirão Preto e Sertãozinho.
Além do vice-campeonato, os ituveravenses, tem muito a comemorar, já que trouxeram para casa, o título de “atleta revelação”, concedido a Lucca Bittar Abdalla e o prêmio de melhor jogador, com o atleta Alexssandro Semeão Brasileiro de Paula. O ituveravense Marcelo Henrique Ronca Claudino também foi eleito o melhor jogador da partida, pela atuação impecável na grande final.

Elogio
O treinador Da Pinta elogia a performance da equipe e destaca a importância do apoio dos pais e empresas, empenhadas em financiar projetos que incentivam a prática de esportes e, em particular, o Grêmio Ituveravense, que com muito sacrifício participou da 33ª Copa Salense de Futebol.
“Foi um evento longo (desde o mês de março) e muito equilibrado, o que dá mais valor ao segundo lugar. Parabéns garotada! Fiquei muito contente com o desempenho de vocês. Chegamos desacreditados e, no entanto, conseguimos chegar com muito esforço e dedicação, à final. Só tenho a agradecer a todos os país e responsáveis pela confiança, e ao importante apoio dispensado, bem como aos nossos patrocinadores, que são peças fundamentais nessa engrenagem, para darmos continuidade ao projeto”, ressalta
“Também sou muito grato as estrelas principais do projeto, os atletas. Eles são sem sombra de dúvida, meu maior orgulho, minha motivação e minha injeção de ânimo diária, para que eu continue me recuperando e retomando novamente, a alegria de trabalhar. E claro, aos colaboradores do projeto, por acreditarem em mim e no meu trabalho, mesmo em uma fase difícil da minha vida pessoal. Que Deus nos abençoe hoje e sempre. Gratidão”, completa Da Pinta.
Projeto Social Escolinha do Da Pinta
Idealizada com o objetivo de incentivar a prática esportiva e ampliar a base do esporte em Ituverava, a Escolinha de Futebol do Da Pinta tem sido há anos, uma referência no esporte de Ituverava e, uma excelente opção, para a iniciação de jovens bons de bola.
Coordenado pelo experiente treinador Silvio César Camargo (“Da Pinta”), o projeto realizado sem fins lucrativos, oferece aulas de futebol à crianças e adolescentes, sendo mantido através de doações e contribuições voluntárias.
Atualmente, atende a 86 alunos, de 5 a 15 anos, com aulas as terças, quintas e sábados, das 16h às 18h, no campo do Futuro Clube dos Comerciários de Ituverava – antiga AABB. 

Atletas
Os jovens atletas que defenderam a equipe foram: Felipe Henrique Lino Silva, Matheus Henrique Lino Silva, Victor Kauan de Almeida Santos, João Henrique Teodoro Ribeiro, Luiz Fellipy Freitas da Luz, Marcelo Henrique Ronca Claudino, Pedro Miguel de Moura, Felipe Dias de Souza, Murilo Amaral Dias, Lucas de Paula Silva Davica, Gabriel de Paula Silva Davica, Matheus de Paula Silva Davica, Guilherme Jorge, Lucca Bitar Abdalla, Alexssandro Semeão Brasileiro de Paula, Jacob Rodrigues Freitas de Menezes Júnior, Ezequiel Ferreira de Sousa Rodrigues, Guilherme Jorge Cruz Luchesi, Saulo Silva Coelho, Vitor Hugo Valentine e Lucas da Silva Morais. 

Importante empresa colaborou com o Grêmio Ituveravense 

Para viabilizar a participação do Grêmio Ituveravense FC no campeonato e custear despesas como viagem, uniforme e transporte, a equipe contou com o apoio financeiro e incentivo da empresa Tramontina, líder brasileira isolada no seguimento de talheres e panela, através da Casa Nova, do empresário Rodrigo Abdalla.
Alexandre Barret, representando a Tramontina, fala sobre a conquista da equipe e elogia o trabalho social desenvolvido por Da Pinta. “Todos estão de parabéns, principalmente essa garotada pela garra, esforço e força de vontade. Faltam-me palavras para descreve-lo Sílvio, pois você é um campeão, pela atitude, amor, carinho e dedicação a esse trabalho social realizado junto aos jovens, em conduzi-los pelo melhor caminho, trazendo-os para o esporte. Isso, com certeza não tem preço”, afirma
“Fizemos o máximo possível para colaborar com a equipe e, nos colocamos à disposição, para o que precisarem futuramente. Podem contar conosco, junto ao Rodrigo, da Casa Nova. Acredite, no meio de tantos garotos, pode sim, haver grandes atletas, que apenas necessitam ser lapidados para se tornarem excelentes profissionais”, ressalta.

Valores
Através do esporte, dos valores que ele carrega e dos seus ensinamentos, você está formando homens, cidadãos de bem e criando a esperança para um amanhã melhor. Continue neste caminho, pois você está fazendo o certo, formando uma base educacional, mostrando um horizonte e ensinando conceitos que levarão para o resto da vida. Parabéns campeão”.
“Vocês fizeram bonito diante de dezenas de times, e nós sabemos, que algumas dessas agremiações possuem apoio e estrutura de primeira. No entanto, na raça e na coragem dos atletas e com a colaboração de outras pessoas que estenderam a mão, a equipe conseguiu chegar na reta final da competição. Estou muito orgulhoso. Grêmio Ituveranve FC, vocês são campeões”, parabeniza Alexandre Barret.
Tramontina
A Tramontina é reconhecida como referência de qualidade em mais de 120 países. Sua marca se apoia na inovação, no design, na tecnologia e no valor do capital humano para cumprir uma missão indelegável: gerar valor ao consumidor nas mais diversas fronteiras, culturas, épocas e ocasiões. 

Apoio
Também apoiaram a equipe empresas e autoridades de Ituverava, como Splash Academia, através do empresário Marcelo Barbosa de Sousa, o tabelião Carlos Fernando Peres Flores, o vereador Marcos Advíncula Joazeiro, o médico psiquiatra, Dr. Eduardo Figueiredo Jorge, o diretor da AFMI Wender Ballatore Machado, o dentista Mauro de Moura e Leandro Aparecido Claudino.