Grupo de voluntários promove Feijoada Beneficente em agosto

Grupo “Natal entre Amigos” durante ação solidária no ano de 2017

Um grupo de cerca de 60 voluntários, o “Natal entre Amigos”, promove dia de agosto, a 1ª Feijoada dos Amigos. O evento será realizado em uma área de lazer em frente à empresa Ribeiro Filho Materiais para Construção.
O Feijoada dos Amigos, que faz parte da campanha “Natal Solidário”, está sendo coordenada pelo conselheiro tutelar, Marcelo Mariano Moreira da Silva e um grupo de voluntários, com o objetivo de conseguir recursos para a aquisição de brinquedos e presentes que serão distribuídos às crianças carentes do município, e entregues no final do ano.
A feijoada, que está marcada para o dia 5 de agosto, deve ser retirada no local do evento, a partir das 11h. O valor do ingresso é R$ 30, e pode ser adquirido através do telefone: (16) 99199-5054. Além da feijoada, constam no cardápio arroz branco, farofa, couve e vinagrete.
Convite
Marcelo Mariano convida a população para prestigiar o evento e contribuir com mais uma ação promovida pelo grupo. “Ao longo dos últimos anos, temos promovido diversas ações sociais para amparar e atender às necessidades da população mais carente. Dessa vez, tivemos a ideia de realizar a feijoada, que é uma proposta nova não só para mim, mas também para todos os integrantes do grupo, onde o valor arrecadado será revertido na compra de brinquedos” explica.
No ano passado, os voluntários responsáveis pela campanha “Natal entre Amigos”, arrecadaram um grande número de presentes que foram distribuídos para crianças carentes no município.
“Vamos trabalhar para conseguir mais recursos, com a finalidade de adquirir um maior número de brinquedos e atender mais crianças. Agradeço desde já, a todos que estão contribuindo para que possamos promover mais essa ação social”, agradece.

Ações

Os voluntários promoveram no ano passado diversas ações na cidade. “Fizemos uma carreata pela Avenida Dr. Soares de Oliveira e, na última semana, percorremos a Avenida Dr. Soares de Oliveira a pé, distribuindo panfletos explicativos sobre a campanha. Nesse dia, também conversamos com a população para conscientizá-la a respeito da importância dessa ação”, destaca.
“A ideia é repetir o trabalho este ano, para conseguirmos envolver um número maior de pessoas, não só doando os presentes, mas também atuando como voluntários”, afirma Marcelo Mariano.