Grupo “É Assim Que Se Faz” participade programa do SBT

Cada vez mais popular e com a agenda repleta de shows, o grupo de samba e pagode ituveravense “É Assim que Se Faz” vai trocar, por um dia, os palcos pelos estúdios de TV e participar, no próximo sábado, 17 de agosto, do Desafio Musical, quadro do programa SBT Verdade.
O programa do SBT Ribeirão Preto vai ao ar a partir das 12h30. O convite para o programa surgiu por meio de uma grande amiga do grupo, Roberta Foroni de Freitas que, recentemente, esteve em um dos programas do SBT.
“Após promovermos um evento beneficente em parceria com o grupo filantrópico Mãos Dadas, que resultou na arrecadação de mais 50 cestas básicas, do qual a Roberta faz parte, gentilmente ela contatou algumas pessoas que conhecem na emissora e intermediou a nossa participação no programa”, afirma o vocalista Júlio Máximo.
Primeira vez
“Há muito tempo participamos de um programa de televisão, também no SBT, mas como já se passaram muitos anos, é como se fosse a primeira vez, principalmente por ser um programa que abrange toda a nossa região”, ressalta Para o músico, o convite tem um grande significado para o grupo, pois simboliza que a sua música, assim como o samba e o pagode, está reconquistado o seu espaço, mesmo o sertanejo sendo atualmente o estilo musical mais popular do país.
“Infelizmente, em nossa cidade, assim como em grande parte do interior, ritmos como samba e o pagode não são tão valorizados como deveriam ser. Então, acredito que com a visibilidade que o programa oferece e estando na vitrine de uma das maiores emissoras do país, novas oportunidades e portas podem se abrir. Também vamos ter a chance de levar a nossa música para mais pessoas e mostrar que Ituverava também faz samba de qualidade”, destaca.
Popularidade
Sobre a popularidade que o grupo tem conquistado nos últimos tempos, o pagodeiro atribui ao profissionalismo dos seus companheiros. “Hoje, todos os compromissos que envolvem o grupo encaramos de forma profissional, desde figurino até a forma de se comportar com o público. O É Assim que Se Faz deixou de ser um grupo que se reúne apenas para se divertir, e passou a se preocupar em transparecer credibilidade e qualidade”, ressalta.
“Mesmo todos os integrantes tendo suas profissões e compromissos paralelos, temos a nossa rotina de ensaios e, quando nos reunimos para alguma decisão importante, sempre trabalhamos de forma profissional. Estamos muitos felizes com essa oportunidade e, por isso, gostaríamos de convidar a população de Ituverava para assistir o programa neste sábado”, convida Júlio Máximo.

Conjunto

O grupo “É assim que se faz” foi formado há 15 anos, e após uma pausa, retornou há dois anos, com uma nova formação: Júlio Máximo – vocalista e cavaquinhista, Gustavo Tadeu – percussionista, Décio Lopes – pandeiro e voz e Gustavinho – surdão.
Programa
O SBT Verdade é exibido de segunda a sexta, às 11h45, e aos sábados, a partir das 12h30. Apresentação de Silmara Moraes.