Grupo Escoteiro de Ituverava elege nova diretoria

Em assembleia, também foi divulgado o calendário de atividades distritais do grupo 

Grupo Escoteiro “José Amauri de Sousa”

O Grupo Escoteiro “José Amauri de Sousa” tem nova diretoria desde o dia 26 de janeiro. Foi eleita na 1ª Assembleia Ordinária de 2019 do Grupo, realizada na Faculdade Dr. Francisco Maeda (Fafram), a presidente para o biênio 2019/2021, Ana Francisca Ferreira de Menezes.
Também foram eleitos Naiely Rita de Oliveira – diretora administrativa, Manoel Rubens Martins Silva – diretor financeiro, Rangel Rodrigues de Souza Silva – diretor de métodos educativos e Célia Maria Sandoval de Lima Castro – assessoria jurídica.
Além dos membros da chapa eleita, também participaram da reunião, pais e responsáveis dos participantes do movimento escoteiro de Ituverava.
Expectativas
Em entrevista concedida à Tribuna de Ituverava, a presidente do Grupo, Ana Francisca, fala sobre a eleição e dos desafios da nova gestão. “Sinto-me honrada em ser eleita diretora presidente do Grupo Escoteiro ‘José Amauri de Sousa’”, afirna
“O desafio da nova diretoria, é buscar e capacitar adultos para estar à frente dos trabalhos e aplicar o método do escotismo corretamente, contribuindo para o pleno desenvolvimento de nossas crianças, adolescentes e jovens de Ituverava, através do trabalho voluntário de escoteiro”, afirma.
Ainda segundo ela, um dos objetivos é dar continuidade aos projetos desenvolvidos pela diretoria anterior. “Vamos lançar novas estratégias que possam beneficiar ainda mais os associados e, dessa forma, buscar consolidar o nome do Grupo e o movimento escoteiro”, observa a presidente Ana Francisca Ferreira.

Grupo de Ituverava

O Grupo “José Amauri de Sousa” fundado em 2010, filiado à União dos Escoteiros do Brasil (UEB1), é uma organização não governamental, de fins filantrópicos e utilidade pública, que trabalha na formação de jovens como entidade de educação extraescolar, e que está presente no Brasil há 90 anos.
As atividades do Grupo Escoteiro serão realizadas como de costume, na Fafram, aos sábados, das 9h às 11h30. Maiores informações sobre o movimento juvenil, devem ser solicitadas pelo e-mail gejoseamauridesousa@outlook.com.