Guarda Mirim entrega certificados do curso de Pré-Aprendizagem

Membros da Guarda Mirim e do Rotary Club e aprendizes que receberam a certificação

A Guarda Mirim, um dos projetos desenvolvidos pelo Rotary Club de Ituverava, realizou dia 6 de setembro, a formatura da primeira turma do “Curso de Pré Aprendizagem”.
O evento foi realizado na sede da Guara Mirim, onde 25 aprendizes receberam certificados do curso, cujo objetivo era preparar os jovens para o mercado de trabalho.
Além dos jovens, estiverem presentes o instrutor do Curso Pré Aprendizagem, Antônio José de Paula Costa, o presidente da Guarda- Mirim, André Luiz dos Santos e outros membros do projeto, como Jailza Bartolomeu Pessoas (Conselho Fiscal), Edna Maria Barbosa de Matos (Tesoureira), Almir Bendito Pereira da Rocha (Advogado), Paulo Luciano Bugalho (Contador), Célia Maria Barreto de Oliveira (Assistente Social), Gabriela Nardini (Secretária) e Ana Thereza Couto Alves (Secretária).
O presidente do Rotary Club de Ituverava, Anderson Mariano Corrêa e sua esposa, Maria Helena Ferreira Mariano Correa, que preside a Casa da Amizade, também prestigiaram a cerimônia.
Após a entrega dos certificados, os dirigentes da Guarda Mirim e do clube de serviços discorreram a respeito da importância do curso e da entidade, para a sociedade e, logo após, houve uma confraternização.

Capacitação

De acordo com o presidente da Guarda Mirim, a certificação simboliza para os aprendizes, a confirmação de que estão capacitados para entrar e se desenvolver no mercado de trabalho, tendo conhecimento de noções básicas de rotinas administrativas.
“Para a Guarda Mirim, a formatura é uma grande conquista, pois o Curso de Pré Aprendizagem foi instituído com o preceito de oferecer oportunidades para os jovens iniciarem a preparação para o mercado de trabalho, ampliando conhecimentos e formação cidadã”, completa o presidente da Guarda Mirim André Luiz dos Santos.