Hospital São Jorge conta com novo serviço de endoscopia

O setor conta com aparelhos de última geração e imagens em 4k, permitindo a entrega de exames mais precisos e detalhados

Cerimônia de inauguração do novo investimento que aconteceu dia 31

O Hospital e Maternidade de Ituverava – São Jorge, apresentou oficialmente o seu novo serviço de Endoscopia Digestiva Alta e Colonoscopia, já disponível para pacientes. O setor conta com aparelhos de última geração que, dentre as inúmeras vantagens, produz filmagens em 4K, ou seja, de altíssima resolução.
“É um grande avanço para a área de medicina de Ituverava. Investimos alto para oferecer precisão de diagnóstico, que nunca houve em procedimentos desta natureza”, afirma o Dr. Ivan Junqueira de Castro, presidente da instituição de saúde.

Inauguração
A cerimônia de inauguração do novo investimento aconteceu dia 31 de janeiro, e foi prestigiada por convidados e personalidades da cidade, além de membros da diretoria do hospital e seus familiares.
O médico ginecologista e vice-prefeito de Ituverava, Dr. Alcides Antônio Maciel Júnior ressaltou a importância do novo serviço, lembrando o início do hospital e o seu espírito inovador.
“A ideia de uma instituição desse porte em Ituverava, era vista com grande desconfiança. Porém, hoje, o sucesso é indiscutível e o resultado para a área da saúde é imensurável. O novo serviço de endoscopia é mais uma conquista de pessoas que estão sempre buscando inovações e essa busca incessante, faz parte da história, não só do Hospital e Maternidade de Ituverava, mas de todos que trabalham e passaram por aqui ao longo de sua história”, afirma o médico.
Sala privativa
Além de aparelhos, o novo serviço conta com uma sala para que os pacientes tenham total privacidade durante todo o procedimento, inclusive enquanto descansam e se recuperam dos efeitos do anestésico.
“Sempre prezamos pelo total conforto de cada um de nossos pacientes. Desde o primeiro atendimento até o diagnóstico, pensamos sempre em cada detalhe. A sala de descanso e recuperação é parte desse tratamento, pois oferece conforto aos pacientes. Na instituição, cuidamos de cada pessoa como se fosse da nossa família”, destaca o presidente do hospital.

Futuro

No evento de inauguração também foi apresentado o novo logotipo do Hospital São Jorge. “Quando uma pessoa procura assistência médica ela quer atendimento fácil, rápido e com o mínimo de burocracia possível, não importando a gravidade da situação. É justamente essa fluidez e naturalidade que a nossa nova marca representa”, enfatiza o Dr. Ivan.
Outras ações, como mídias sociais oficiais, já estão sendo preparadas, de acordo com Dr. Ivan Junqueira de Castro. “Além de outros canais para facilitar ainda mais a interação entre o hospital e o público geral”, completa o presidente do Hospital São Jorge.