Interact Club comemorou 57 anos de fundação no dia 5 de novembro

Membros do Interact de Ituverava

O Interact clube, grupo formado por jovens com idade entre 12 a 18 anos, patrocinado pelo Rotary Club Internacional, comemorou 57 anos, dia 5 de novembro, 57 anos de fundação.
Em Ituverava, o clube que, foi fundado há 18 anos, conta atualmente com 27 associados, que se reúnem às sextas-feiras, às 19h30, na sede do Rotary Club de Ituverava. Para celebrar a data, o clube ituveravense, assim como todos Interacts do mundo, promoveu uma série de atividades entre os dias 4 e 10 de novembro, durante a Semana Mundial do Interact (SMI).
No primeiro dia, foi realizada uma campanha nas redes sociais para a divulgação da Semana Mundial, através de uma intervenção digital usando o filtro da Semana Mundial no Facebook e publicando fotos e stories com companheiros de outros distritos, usando camisetas e distintivos do Interact, de eventos, com as hashtags da SMI (#SMI2019, #57anosconectandovidas).

Dia Mundial do Interact
No dia 5, data em que se é comemorado o Dia Mundial do Interact, foi realizada uma reunião festiva na sede do Rotary Club de Ituverava. No dia seguinte, considerando que o Brasil é o quinto maior país do mundo e um dos países de maior diversidade étnica, os jovens participaram de uma palestra proferida pela intercambiária da Venezuela, Paola Adelmary R. Parra, que falou sobre a cultura do seu país.
“Foi uma oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a cultura da Venezuela, ampliando horizontes e laços de companheirismo”, afirma a presidente do Interact Clube de Ituverava, Monique Júlia Okida.
Dando continuidade à programação, no dia 7, os jovens visitaram a Creche Nossa Senhora do Carmo, onde passaram a tarde com os alunos, realizando diversas brincadeiras. No dia 8, o clube realizou o plantio de 35 árvores na Faculdade Dr. Francisco Maeda (Fafram). Na oportunidade, eles também estiveram nas árvores plantadas no ano passado.

Pedágio beneficente em prol do Pólio Plus
No penúltimo dia, com o intuito de salvar vidas, foi realizado um pedágio na cidade, e parte da renda arrecadada será destinada o Programa Pólio Plus. (Programa de Erradicação da Poliomielite no mundo).
No domingo, dia 10, aconteceu a segunda etapa do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), as ações do clube foram direcionadas à avaliação. O objetivo foi colaborar com os jovens que prestaram o vestibular, através da distribuição de frases motivacionais e abraços.