Ituverava conquista 19 medalhas na primeira fase dos JEESP

Equipe do Futsal feminido do ‘Justino’

De 7 a 25 de maio, Ituverava sediou a 1° fase dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (Jeesp). O evento, que retorna na próxima semana, é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, organizado pela Diretoria de Ensino de São Joaquim da Barra com o apoio da PCNP (Professor Coordenador do Núcleo Pedagógico) Luana Cândido Teixeira Marques, responsável pela organização do JEESP.
Os jogos foram no Ginásio “Valdinei Marra”, na Vila Celina, com a participação de sete cidades da região da Diretoria de Ensino: a anfitriã Ituverava, Sales de Oliveira, São Joaquim da Barra, Buritizal, Orlândia, Morro Agudo e Miguelópolis.
Ituverava foi representada, pelas escolas Capitão “Antônio Justino Falleiros” e ETEC “Professor José Ignácio de Azevedo Filho”.
Foram disputadas sete modalidades esportivas: futsal (masculino e feminino), basquete (masculino), voleibol (masculino e feminino), handebol (masculino e feminino), tênis de mesa (masculino e feminino), xadrez individual equipes (masculino e feminino) e damas (masculino e feminino), que retornou este ano.

Conquista
Na primeira fase dos jogos, Ituverava conquistou 19 medalhas, com sete equipes classificadas, além de Maria Eduarda Cristina da Silva Martins, no xadrez feminino individual.
Da EE “Capitão Antônio Justino Falleiros” as equipes campeãs da primeira fase foram: futsal masculino e feminino; voleibol feminino e damas masculino. Alunos da ETEC “Professor José Ignácio de Azevedo Filho” ficaram com medalhas no tênis de mesa feminino e xadrez – masculino e feminino individual.

Próximos jogos
As equipes campeãs da Diretoria de São Joaquim da Barra confrontam-se com as campeãs da Diretoria de Franca em cada modalidade, e os vencedores sagram-se campeões regionais da DREL (Diretoria Regional de Esporte e Lazer) de Franca, classificando-se para a fase Final Estadual que deverá ocorrer na cidade de Sertãozinho.
Os próximos jogos já estão marcados para os dias: 20 de junho – voleibol; 21 – futsal masculino/feminino; 25 xadrez masculino/ feminino/ individual/damas masculino e 26 – atletismos. As cidades que Ituverava enfrentará ainda não foram definidas.

Agradecimento
As diretoras das escolas Capitão “Antônio Justino Falleiros” e ETEC “Professor José Ignácio de Azevedo Filho, Renata Maria Pontes Cabral de Medeiros e Ana Carolina Ferreira, agradecem aos professores pelo apoio e dedicação no Jeesp.
“Os jogos Escolares do Estado de São Paulo, são iniciativas importantes para o esporte, além de ser a maior competição estudantil estadual, que contribui para o desenvolvimento do esporte no país, revelando atletas para representar o Brasil em competições mundiais. No âmbito escolar contribui com as finalidades gerais da Educação, de desenvolvimento das individualidades e de formação para a cidadania para a prática social. Por tudo isso, tenho muito o que agradecer aos professores Simone Raiz Coelho Brunelli e Saulo Márcio Biano pela dedicação e empenho, e aos alunos por representar tão bem a escola e o Município”, agradece a diretora da escola “Justino”, Renata Maria Pontes Cabral de Medeiros
“A Etec Professor José Ignácio Azevedo Filho participa dos JEESP há alguns anos e se destaca pelo excelente trabalho que a Professora Simone Raiz Coelho Brunelli desenvolve junto aos discentes na preparação das equipes. Temos o intuito de incentivar a prática esportiva e acreditamos na superação do ser humano por meio do esporte. Parabenizo a todos pela participação e desempenho nos Jogos escolares.”, destaca a diretora da ETEC “Professor José Ignácio de Azevedo Ana Carolina Ferreira
Os professores Saulo Márcio Biano, da Silva da Escola Justino e Simone Raiz Coelho Brunelli – do Justino e da ETEC Professor José Ignácio, também agradecem o apoio recebido na primeira fase.
“Agradecemos à PCNP Luana Cândido Teixeira Marques, responsável pela organização dos JEESP, na fase Diretoria de Ensino de São Joaquim da Barra, à direção e equipe gestora da escolas EE “Capitão Antônio Justino Falleiros”, Renata Maria Pontes Cabral de Medeiros e da ETEC “Professor José Ignácio Azevedo Filho”, Marcelo Inácio da Silva, professores, funcionários, pais e responsáveis, à secretaria Municipal de Esportes, na pessoa, do secretário Márcio Antônio Macedo de Mello, à Unimed Norte Paulista, a Unidrogas, Sorveteria do Robertinho, Garagem Sorveteria, parceiros, e ex-alunos que muito colaboraram para o êxito do nosso trabalho. Deixamos nosso profundo agradecimento aos nossos alunos que atenderam prontamente ao nosso chamado e a eles dedicamos todo carinho e respeito. Cada gol, cada ponto, jogadas, ensaiadas ou não, vitórias, derrotas, medalhas e troféus transformaram essa edição dos JEESP em jogos que farão parte da nossa história e que serão eternamente lembrados e guardados em nossos corações”, agradecem os professores.

Expectativas
Aproximadamente 181 alunos de Ituverava participam da primeira fase dos jogos, e sete equipes conquistaram 19 medalhas.
Leandro Cássio Santos da Silva, atleta do futsal masculino do “Justino” e capitão da equipe, fala sobre as expectativas para as próximas fases. “São as melhores possíveis, nossa escola tem grandes chances de seguir adiante, e para isso continuamos focados e firmes nos treinamentos. Nosso maior desafio é vencer o confronto com Franca. Aí sim poderemos pensar na próxima fase que deverá acontecer em Sertãozinho”, afirma o atleta.