Ituverava participa de encontro Odontológico em Piracicaba

O diretor do Departamento de Saúde Bucal da Prefeitura, Gabriel Freitas, participou nos dias 29 e 30 de maio, na cidade de Piracicaba, da 14ª edição do EPATESPO – Encontro Paulista de Administradores e Técnicos do Serviço Público Odontológico.
Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, o EPATESPO tem se destacado pela qualidade dos debates que abordam as políticas de Saúde Bucal e a melhora das práticas do serviço público odontológico.
A programação do evento foi voltada para o aprimoramento da atenção em saúde e gestão, valendo-se da difusão do conhecimento, da valorização das trocas de experiências e interação ensino–serviço entre as faculdades, institutos de pesquisas, associações de classes e a rede de serviços de Saúde.
Várias autoridades do Ministério da Saúde e da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo estiveram presentes, realizado na FOP-UNICAMP, onde houve uma Conferência Magna sobre o tema: “a Legitimação da Saúde Bucal como Direito: Perspectivas e Desafios do Estado e Municípios”.
O Dr. Gabriel Freitas fala sobre a participação de Ituverava em grandes eventos. “A organização dos serviços de saúde requer uma visão ampliada das interações da realidade, principalmente no estabelecimento de percepções das necessidades dos grupos, para adotar as melhores formas possíveis para responder às demandas. Buscamos a organização dos serviços e rápidas respostas aos problemas de saúde, promovendo ações para a cidadania e constituição de cidades saudáveis”, afirma o diretor do Departamento de Saúde Bucal.

Importância

A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado enfatiza a importância do município participar do evento. “Em nome da Secretária da Saúde, Janine Carvalho Ferreira Rokutan, agradeço ao diretor do Departamento de Saúde Bucal, por representar Ituverava nesse evento. Tenho certeza que todos os assuntos discutidos e a troca de experiências serão importantes para melhorias no trabalho desenvolvido pelo município”, ressalta.