Ituverava registra 48 casos suspeitos de novo coronavírus

Município ainda não registrou nenhum caso confirmado de Covid-19

A Secretaria de Saúde de Ituverava divulgou nesta terça-feira, 7 de abril, um novo boletim epidemiológico do novo coronavírus. O município segue sem casos confirmados de Covid-19, no entanto o número de casos suspeitos da doença continua crescendo.

Segunda a nova publicação, foram registrados em Ituverava até o momento, 48 casos suspeitos de coronavírus, sendo que desse número, 15 estão sendo investigados (aguardando o resultado do exame), 23 estão em monitoramento, 6 foram descartados e 4 testaram negativo para a doença.

Brasil

O número de pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus no Brasil subiu para 14.072 e o total de mortes chega a 691 , com uma taxa de 4,9% de letalidade informações de 9:00h de acordo com o último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, na quarta-feira, 8.

No balanço do governo, no domingo, 5, o total de infectados chegava a 11.130 e 486 mortes confirmadas. Em relação a domingo, foram diagnosticados 926 novos casos da doença, um incremento de 8,3%. Já no que diz respeito às mortes, o índice avançou 13,7%, com 67 novos óbitos registrados em 24 horas.

Apesar de a doença já ter se espalhado pelo país, São Paulo segue como epicentro da pandemia com mais da metade das mortes de todo o país (304). O estado é seguido por Rio de Janeiro (71), Pernambuco (30), Ceará (29) e Amazonas (19).

Mortes causadas pelo novo coronavírus foram registradas em todos as regiões do estado de São Paulo. Até o último balanço da doença, na tarde de segunda-feira, 6, foram registrados além dos 304 óbitos pela Covid-19, 4.866 casos confirmados de infectados pelo vírus em 15 regiões: São Paulo, São José dos Campos, Santos, Registro, Sorocaba, Campinas, Bauru, Central, Ribeirão Preto, Marília, Presidente Prudente, Araçatuba, São José do Rio Preto, Barretos e Franca.

Franca e região

A região de Franca e Ribeirão Preto, segundo dados atualizados pelas prefeituras nesta terça-feira, 7 de abril, tem 157 casos confirmados do novo coronavírus. Duas cidades confirmaram os primeiros casos durante a última segunda-feira, 6: Santo Antônio da Alegria e Batatais. Além disso, Barretos e Cravinhos confirmaram mais três registros.

A parcial, que não necessariamente foi contabilizada pela Secretaria Estadual de Saúde e pelo Ministério da Saúde, se refere a pacientes que testaram positivo em 18 cidades, entre elas Ribeirão Preto, município que concentra a maior parte dos registros, além de Sertãozinho, Jaboticabal, Franca e Brodowski.

Na região, ao menos cinco pacientes morreram em função da doença, de acordo com as autoridades, nas cidades de Ribeirão Preto, Cravinhos, Jaboticabal e Sertãozinho.