Ituverava sagra-se campeã dos Jogos Infantis

A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado durante homenagem simbólica aos atletas
campeões do 1º Jogos Infantis do Estado de São Paulo

Equipe que representou Ituverava foi treinada pela Secretaria de Esportes, com alunos das escolas da Rede Municipal  

Entre os dias 12 e 20 de outubro, foi realizada na cidade de Jundiaí, a fase final dos 1º Jogos Infantis do Estado de São Paulo, na modalidade futsal, promovido pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, do Governo do Estado de São Paulo.  Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, depois de brilhantes atuações nas fases regionais, Ituverava sagrou-se a 1ª campeã dos Jogos Infantis do Estado de São Paulo. A equipe que representou Ituverava foi selecionada e treinada pela Secretaria Municipal de Esportes, com grande parte dos atletas das escolas da Rede Municipal de Ensino, dentre eles da equipe do distrito de São Benedito da Cachoeirinha.
Na fase final, na cidade de Jundiaí, antes de chegar à semifinal, a equipe ituveravense venceu São José do Rio Preto por 5 a 2; Pindamonhangaba por 4 a 2 e goleou Jundiaí também por 5 a 2; perdeu para Altinópolis por 2 a 1; e aplicou uma goleada de 7 a 2 no time de Cordeirópolis.

Semifinal
Na semifinal, disputada sexta-feira, 19 de outubro, os jovens ituveravenses conquistaram vaga para a final, ao vencer a cidade de Américo Brasiliense por 3 a 1.
No sábado, dia 20 de outubro, na tão sonhada final dos Jogos Infantis, a equipe de Ituverava conquistou o primeiro lugar ao vencer a cidade de Jundiaí, time da casa, por 2 a 1.

Premiação
Depois da conquista, os atletas de Ituverava e a Comissão Técnica participaram da solenidade de premiação oficial, quando receberam, além de troféu, medalhas de ouro.
Na quinta-feira, 25 de outubro, a prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado promoveu um evento simbólico para homenagear os jovens atletas ituveravenses. Prestigiaram a solenidade os membros da Comissão Técnica, formada pelo Secretário de Esportes, Márcio Antônio Macedo Melo, e pelos professores de Educação Física Fabrício dos Santos, Thales Liporace, Matheus Costa Dias e João Donizete Almeida.
Também estiveram presentes os atletas e seus familiares; os vereadores Adauto Barbosa de Matos e Carlos Magno Quireza Jacob Lima Machado; o secretário da Indústria e Comércio, Luciano Chaebub Rodrigues (“Lolô”); a professora Isabel Cristina Mota Machado, representando a Secretaria da Educação; diretores e representantes das escolas onde os atletas estudam.
Conquista
O secretário de Esportes, Márcio Antônio Macedo Melo, que acompanhou a equipe, fala sobre a competição. “Desde o início das fases regionais dos Jogos Infantis, a nossa equipe se mostrou muito forte e empenhada em trazer esse título inédito para Ituverava. Foram dias maravilhosos, onde pudemos aprender muito. Agradeço aos pais por confiarem seus filhos, aos professores da Secretaria de Esportes; à prefeita Adriana pelo apoio; e, principalmente aos nossos atletas que deram um show”, elogia Márcio
A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado fala da importância da conquista. “Somos os primeiros campeões dos Jogos Infantis do Estado de São Paulo. Isso se deve ao talento e dedicação dos nossos jovens que representaram tão bem o nosso município. Em nome de toda a população ituveravense, parabenizo-os pela conquista, pois estou muito orgulhosa de cada um. Também não poderia deixar de agradecer a todos que fizeram parte dessa conquista, em especial aos pais, professores, e aos representantes da Secretaria de Esportes. Parabéns a todos”, agradece a prefeita.

Equipe que representou Ituverava

A equipe que representou Ituverava nos 1º Jogos Infantis Carlos Henrique de Souza Rogério; Ernani Roberto de Freitas Moreira; Guilherme de Souza Marchiori; Juan Pereira de Oliveira; Leonardo Gabriel Rodrigues Lopes; Maickon de Oliveira Florêncio; Marco Antônio Santos Menezes; Matheus Araújo da Silva; Matheus Soares Morais; Mayllon de Paulo Costa; Micael Aguilar Camilo; Patrick Augusto Rodrigues de Souza; Pedro Falcão Dias; Sérgio Augusto Rosa Júnior; Walter Benotti Nogueira Júnior; Washington Quintino Moreira; e Willians Rogério Batista Lopes.  Eles são alunos das EMEFS Jardim Guanabara, “Humberto França”, “Trajano Francisco Borges” e “Rosa de Lima”, da Escola Estadual “Antônio Justino Falleiros” e do Colégio Positivo.