Ituverava sedia Conferência Municipal de Saúde

Evento realizado na sede da AFMI

Na sexta-feira, 5 de abril, Ituverava sediou a 5ª Conferência Municipal de Saúde. Prestigiaram o evento a prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado; o vice-prefeito Dr. Alcides Antônio Maciel Júnior; a secretária de Saúde, Janine Carvalho Ferreira Rokutan; os vereadores Ana Paula Yanosteac, Adauto Barbosa de Matos e Everaldo Machado Dias “He-man”; o secretário de Esportes, Márcio Antônio Macedo Melo; o secretário do Bem-Estar e Integração Social, Antônio Carlos Silva.
Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, também estiveram presentes várias autoridades; representantes de entidades do município ligadas à saúde; funcionários das Unidades de Saúde do município; membros do Conselho Municipal de Saúde, e usuários do SUS.
O evento foi no salão da AFMI e o tema foi “Financiamento adequado e suficiente para o SUS”. O Gestor em Saúde Pública, Sérgio Renato Macedo Chicote, também discorreu sobre o tema.

Importância do encontro

O vice-prefeito Dr. Alcides Antônio Maciel Júnior elogia o encontro. “As Conferências Municipais de Saúde são muito importantes, pois tudo que é discutido é posteriormente apresentado nas Conferências Estadual e Nacional, garantindo melhorias para o município. Agradeço a presença de todos, bem como aos que contribuíram para a realização desse evento”, agradece Maciel Júnior. A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado também exauta falou da importância do evento. “A Conferência Municipal é o momento de discutir, propor e analisar melhorias para a Saúde Pública do nosso município, por isso, agradeço a todos que estiveram presentes e contribuíram com o nosso trabalho”, ressalta a prefeita.