Ituverava sediou final da Fase Regional da Superliga de Vôlei Adaptado

Equipe feminina de Vôlei Adaptado de Ituverava

Evento aconteceu no Ginásio de  Esportes “Orlando Seixas Rego” 

Ituverava sediou sexta-feira, 2 de novembro, no Ginásio de Esportes “Orlando Seixas Rego”, a final regional da Superliga de Vôlei Adaptado, organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado (CBVA).
Foram disputados os jogos que definiram os campeões regionais das categorias Feminino 50, 60 e 70 anos, e Masculino 50, 60 e 70 anos, que participarão da Fase Estadual, que será no mês de dezembro, na cidade de Mogi das Cruzes.
Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, o evento em Ituverava contou com o apoio das secretarias de Esportes e Bem-Estar e Integração Social, através do Centro de Convivência do Idoso, que ofereceram almoço para os participantes.
Estiveram presentes na abertura, a prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado; o secretário de Esportes, Márcio Antônio Macedo Melo; e a coordenadora do Centro de Convivência do Idoso, Vânia Margarida Gomieiro, representando o secretário do Bem-Estar e Integração Social, Antônio Carlos Silva.

Categoria Feminino  

Ituverava consagrou-se campeã nesta categoria ao vencer Santa Rosa do Viterbo por 2 sets a 1. A equipe é formada pelas seguintes atletas: Rosilaine Aparecida Silva Baltazar, Sílvia Sampaio Silveira, Sônia Aparecido Silveiro, Janete Rodrigues, Simone R. Tereza Dessoti, Ana Rosa Carvalho, Silvia Aparecida Rollo de Paula, Otavia Izo Silveira, Ione de Paula do Couto, Margarete Nadia M. de Sá, Maria José B. de Oliveira, Valéria Barbosa da Silva, Rosângela Aparecida M. dos Santos, Silvana da Silva e Maurícia Duarte Silva.
Na categoria 60 anos, Ituverava perdeu para Franca por 2 sets a 0, e terminou a disputa em 2º lugar. Jogam pela equipe: Luzia Aparecida Morei, Marta dos Santos, Vera Braga da Silva, Cecília G. Pinto Marques, Maria de L. Prudêncio, Rosângela Aparecida M. dos Santos, Maria Maura Bruno, Helena da S. C. Pereira, Maria Jucilei Luiz de Oliveira, Maria Helena de S. de Paula, Maura Garcia Ferreira Simão, Maria Conceição Aparecida Lacerda, Maria José Barbosa de Oliveira, Isolema Melem Coelho e Zuleica Melem Giolo.

Feminino 70 anos
Nesta categoria, Ituverava venceu Santa Rosa do Viterbo por 2 sets a 0, e conquistou o primeiro lugar. A equipe é formada pelas atletas: Maria José Barbosa de Oliveira, Maurícia Duarte Silva, Zuleica Melem Giolo, Sirleide Muniz de Araújo, Isolema Melem Coelho, Eni Candida de Oliveira, Idarci Gonçalves Ricci, Maria Lúcia Nogueira de Campos, Ana Lúcia dos Santos Mendonça, Eni Martins Costa Junqueira, Augusta Castione Rossi Tuiussi, Francisca Rosalina dos Santos, Dalva Giroto, Nair C. de Oliveira e Maria Concebida R. Teresa.

Categoria masculino 

Categoria 50 anos
Ituverava já estava classificada nessa categoria para a Fase Estadual da Superliga, com os atletas: Carlos Augusto Alves, Laércio Joaquim dos Santos, Domingos Malaquias da Silva, José Antônio de Almeida Turquetti, João Donizete de Almeida, Maurício Santana Justo, Francisco Rosa da Silva, Paulo Cirilo Zandoná, Marivaldo Alves dos Santos, Oscar Rosa da Silva, Carlos Roberto Tasso, Sérgio Henrique Freitas, José Roberto Vilas Boas Lamoglia, Clézio de Paula Galdiano, Maurício Miguel da Silva, José Geraldo Valadares, Márcio Trindade da Costa, Faustino Rodrigues dos Santos, Reinaldo Pereira da Rocha e Luiz Augusto Lopes.

Categoria 60 anos
A equipe Ituveravense venceu Olímpia por 2 sets a 0, e se tornou campeã da competição regional. A equipe é representada pelos atletas: Carlos Augusto Alves, Domingos Malaquias da Silva, José Antônio de Almeida Turquetti, Claudionor de Oliveira, Etevaldo Fortes de Arruda, Marivaldo Alves dos Santos, Sebastião Carlos Lucato, Luiz de Oliveira, Osmar Faustino, Reinaldo Pereira da Rocha, Sebastião Aparecido dos Santos, José Antônio Gandini, José Augusto de Paula, Faustino Rodrigues dos Santos e João Donizete de Almeida.

Categoria 70 anos
Ituverava também brilhou e conquisto o título, ao vencer Ipuã por 2 sets a 0. A equipe é formada pelos atletas: Oscar Rosa da Silva, Carlos Roberto Tasso, Francisco Rosa da Silva, Joviano Xavier, João Batista Rodrigues, Omildes de Paula, José Cortez Rodrigues, Osvaldo dos Santos, José Marcos Chereguini, Allan Kardec Ribeiro Ferreira, Fernandes Bachega Filho, José Lino Batista, Florivaldo Eliezer da Silva, Luiz de Oliveira e Onofre Zeferino de Paula.

Performance
Com essa brilhante performance, Ituverava terminou a Fase Regional da Superliga de Voleibol Adaptado de 2018 com 6 troféus (5 primeiros lugares e um de segundo).
As equipes que representaram Ituverava são formadas por pessoas que frequentam o Centro de Convivência do Idoso e treinadas pela Secretaria Municipal de Esportes, através dos professores de Educação Física Tales Liporace, Donizete Almeida, Fabrício Santos, Matheus Costa Dias, que contam com o apoio de estagiários.
O secretário de Esportes, Márcio Antônio Macedo Melo afirmou ter ficado orgulhoso com as equipes. “Foi um grande desempenho dos ituveravenses. Agradeço as equipes que vieram participar desse grande evento, e também a todos que prestigiaram. Também não poderia deixar de agradecer aos funcionários que se dedicaram para o sucesso da competição. Parabéns a todos”, declara Márcio.
A coordenadora do Centro de Convivência do Idoso, Vânia Margarida Gomieiro parabeniza os atletas. “Foi uma honra sediar a final da Fase Regional da Superliga e ainda sairmos vitoriosos. Agradeço a prefeita Adriana, ao secretário de Esportes e do Bem-Estar e Integração Social pelo apoio, e parabenizo os idosos por essa conquista”, ressalta Vânia.

Conquista e homenagem 

A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado também elogia o desempenho dos atletas ituveravenses. “Mais uma vez, os atletas do Centro de Convivência do Idoso representaram muito bem o nosso município. Estou orgulhosa de todas as equipes e também dos funcionários da Secretaria de Esportes e do Centro de Convivência do Idoso. Em nome de toda a população ituveravense, parabenizo a todos pelas conquistas e excelente trabalho”, elogia a prefeita.

Homenagem
No dia da final da fase regional da Superliga de Voleibol Adaptado, uma das atletas que fazia parte da equipe feminina 50 anos faleceu.
Por isso, a equipe fez uma homenagem à atleta Rosimeire dos Santos Pierazo Valadares antes do jogo e dedicou o título à saudosa parceira de equipe.
“Em nome de todos os atletas ituveravenses, comissão técnica, e secretariado, quero externar meus sentimentos à família de Rosimeire dos Santos Pierazo Valadares, que, além de atleta, também fazia parte do quadro de servidores do município”, diz a prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado.

Alunos do projeto JudôEduca participam durante evento de troca de faixas com equipe da secretaria de Esportes

Alunos do Projeto Judô Educa  fizeram troca de faixas  

O Projeto “JudôEduca”, desenvolvido pela Prefeitura de Ituverava. através da Secretaria Municipal da Educação, realizou dois eventos para troca de faixas de alunos de três núcleos (EMEF TI “Maria Barbosa”, EMEF “Humberto França” e EMEF Mariana Grellet Seixas (Aparecida do Salto).
A responsável pelo Projeto “JudôEduca” é a sensei Driele Pugliesi, professora de Educação Física e faixa preta de judô e participam atualmente 250 alunos da Rede Municipal de Ensino, gratuitamente.
Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, o objetivo é oferecer uma atividade diferenciada, como ferramenta na educação, que orienta a concentração, respeito, disciplina, melhora da autoestima e autoconfiança, o que consequentemente reflete positivamente no rendimento escolar dos alunos.

“Maria Barbosa” e “Humberto França”
Na quarta-feira, 7 de novembro, trocaram de faixas 120 alunos do núcleo da EMEF TI “Maria Barbosa” e 60 alunos do “EMEF “Humberto França” (que atende alunos de outras escolas da Rede Municipal de Ensino).
Prestigiaram o evento, a secretária da Educação, Benedita Maria Barbosa Paschoim, que representou a prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado; do secretário de Esportes, Márcio Antônio Macedo Melo; da diretora da EMEF TI “Maria Barbosa”, Cláudia Vieira Delgado Maestri; e da diretora da EMEF “Humberto França” Janaína Batpista Cardoso.

EMEF “Mariana Grellet Seixas”
No dia 8 de novembro, quinta-feira, a troca de faixas foi na quadra da EMEF “Mariana Grellet Seixas”, para os 70 alunos do núcleo do Projeto JudôEduca. Estiveram presentes a prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado; a secretária da Educação, Benedita Maria Barbosa Paschoim; o secretário de Esportes, Márcio Antônio Macedo Melo; e o diretor da EMEF “Mariana Grellet Seixas”, Fabiano de Lima Oliveira.
Nos dois eventos, além das autoridades, estiveram presentes pais e responsáveis dos alunos, que fizeram a troca de faixas.

Projeto transformador
A secretária da Educação, Benedita Maria Barbosa Paschoim, fala sobre o projeto JudôEduca. “A troca de faixas é a prova do sucesso do Projeto JudôEduca. Além de incentivar a prática do esporte os valores ensinados pelo Judô, refletem no desempenho escolar dos alunos e no seu papel na sociedade. Parabenizo a Sensei Driele Pugliesi e todos os alunos pela troca de faixa”, elogia a Secretária da Educação.
O secretário de Esportes, Márcio Antônio Macedo Melo fala sobre a importância do Judô. “´É um dos esportes mais transformadores na vida de quem o pratica, pois desenvolve o respeito, a disciplina, a autoconfiança, e muitos outros valores que determinam os cidadãos de bem no futuro. Tenho certeza que esse momento ficará eternizado na vida de cada aluno. Parabenizo a todos pela troca de faixas”, afirma Márcio.
A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado parabeniza os alunos e fala sobre o projeto. “O JudôEduca foi uma iniciativa muito importante que tivemos no ano passado pois tem apresentado um ótimo resultado com os alunos da Rede Municipal de Ensino. Parabenizo a Sensei Driele Pugliesi por mais um ano à frente desse trabalho, os pais, pela conquista dos filhos e, principalmente, essas crianças que se empenharam com afinco e, com certeza, são merecedoras da graduação”, ressalta a prefeita Adriana.