Ituverava tem 36 casos suspeitos de Covid-19, mas segue sem nenhum confirmado

Só no Estado de São Paulo subiu para 188 o número de mortes pelo novo coronavírus, segundo balanço do Ministério da Saúde

Após mais um dia de quarentena contra o novo coronavírus, Ituverava começa o mês de abril sem registrar caso confirmado da doença. De acordo com o último boletim epidemiológico, publicado no dia 2 de abril, Ituverava tem 36 casos suspeitos. Desse total, um segue internado em leito hospitalar e todos aguardam resultados de exames.

Brasil

O Brasil entra nesta quinta-feira, 2 de abril, com 7.031 casos registrados e 252 mortes pela covid-19. Mais de 1.000 infecções foram contabilizadas no dia anterior. No mundo, são 863.547 infectados e 42.210 óbitos pelo coronavírus até a última terça-feira.

Estado

No Estado de São Paulo subiu para 188 o número de mortes pelo novo coronavírus, segundo balanço do Ministério da Saúde divulgado ontem. Com 188 mortes registradas entre até o dia 2 de abril, o estado registou o recorde de mortes desde o início da pandemia, com cerca de uma confirmação por hora.

Os casos notificados também registraram maior aumento até aqui: de 2.981 para 3.506 no estado, incremento de 54%.

Ribeirão Preto e região

Na região de Ribeirão Preto foi contabilizado nesta quarta-feira, 1º de abril, 63 casos confirmados do novo coronavírus, segundo dados atualizados pelas prefeituras. Na região, dois pacientes morreram em função da doença, de acordo com as autoridades. As mortes aconteceram em Ribeirão Preto e Cravinhos.

A parcial, que não necessariamente foi contabilizada pela Secretaria Estadual de Saúde, se refere a pacientes que testaram positivo em oito cidades, entre elas Ribeirão Preto, município que concentra a maior parte dos registros, além de Sertãozinho, Jaboticabal, Franca e Brodowski.

Franca

Franca tem dois casos confirmados, enquanto Ribeirão Preto é a cidade da região com mais pessoas infectadas pelo Covid-19, são 47.

Na sequência, aparece Jaboticabal, com 9, seguida de Bebedouro e Cravinhos, com dois casos cada. Brodowski, Franca, Orlândia e São Joaquim da Barra possuem um caso confirmado, cada.