Ituverava terá Centro de Promoção Social da Sinhá Junqueira

Centro deverá atender mais de quinhentas crianças, seus pais, gestantes e idosos

A prefeita Adriana no local onde fucionará o Centro de Promoção Social da Sinhá Junqueira

Segunda a Assessoria de Imprensa, quando assumiu a administração da Prefeitura em 2017, a prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado se deparou com duas escolas desativadas.
A Creche Nossa Senhora Aparecida, que foi reformada e reinaugurada no primeiro ano de mandato, e a Escola “Maria Eudália Coimbra Amendola”, no Benedito Trajano Borges, que foi desativada em 2015, onde a prefeita vai inaugurar um importante projeto social para Ituverava.
No ano passado, foi firmada parceria com a Fundação Sinhá Junqueira para funcionamento de uma unidade do Centro de Promoção Social da Sinhá Junqueira no município. Em seguida, a prefeita se empenhou na reforma, ampliação e adequação do prédio da “Maria Eudália Coimbra Amendola” para instalação do projeto.
Nesta semana, a prefeita visitou a escola, e aprovou o trabalho. “O Centro de Promoção Social da Sinhá Junqueira vai promover atividades para crianças, pais, idosos e gestantes, tendo como eixo central a valorização da vida, promoção do conhecimento e resgate da cidadania.

Conquista

“Ituverava ganha com essa conquista, pois a escola agora está reformada e ampliada e desenvolverá uma programação diária que pretende atender mais de 500 crianças e seus pais, gestantes e idosos. Com essa parceria, a exemplo de cidades da região, nossa população terá muitos benefícios, pois teremos atividades para toda a família”, afirma Adriana.
“Agradeço a todos que contribuíram para que essa parceria fosse viabilizada e, em especial, à Fundação Sinhá Junqueira que abriu as portas para desenvolver este projeto maravilhoso. Em breve, estaremos entregando esse presente para a população”, observa Adriana Quireza Jacob Lima Machado.